Seleção de basquete masculino 3×3 Sub-23 estreia em Mundial da Romênia
O campeonato estava previsto para ser realizado em 2021, na Mongólia. Entretanto, a pandemia fez com que o Mundial mudasse de data e local
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira de basquete masculino 3×3 Sub-23 estreia, nesta quarta-feira (5/10), no Campeonato Mundial da modalidade na Romênia, em Bucareste. Os quatro convocados do técnico Felipe Ferreira são Daniel Von Haydin, do Cerrado Basquete; Rafael Rachel, do Flamengo; Ítalo Santos e Erike Guapi, do Botafogo.
O campeonato estava previsto para ser realizado em 2021, na Mongólia. Entretanto, a pandemia de Covid-19 fez com que o Mundial mudasse de data e de local.
Dos seis convocados inicialmente, lista que contou com os nomes de Salatiel Dal e Matheus Jordan, apenas Daniel atua fora do Rio de Janeiro. O ala veste a camisa do Cerrado Basquete desde 2020 e é a primeira vez que tem a oportunidade de defender as cores da Canarinho, além de ser sua primeira experiência internacional.
Além disso, apesar de todos os atletas atuarem em times conhecidos, Daniel Von Haydin e Rafael Rachel são os únicos que jogarão no Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2022/23. Esta edição da liga nacional já começa no dia 15 de outubro, mas os dois atletas não correm perigo de perder a estreia da competição.
Esta também será a primeira vez que os quatro atletas jogarão juntos. Entretanto, o técnico Felipe Ferreira acredita que fez a melhor escolha para levar à Romênia e que os jogadores terão um bom desempenho.
“A nossa comissão está bem animada com as escolhas, e já temos uma convocação digna à altura da competição. O sonho é sempre trazer medalha, mas estamos indo por degrau, que é conseguir ficar entre os 8 melhores do mundo. Sabemos que temos ótimos atletas pelo país, mas acreditamos que esses escolhidos são os que mais possuem o perfil e podem representar muito bem o Brasil”, disse o treinador.
Programação
Quarta-feira (5/10)
12h10: Brasil x Holanda
14h35: Brasil x Polônia
Sexta-feira (7/10)
13h50: Brasil x França
15h35: Brasil x Ucrânia
Domingo (9/10)
8h às 10h15: quartas de final
11h50 às 12h15: semifinais
14h35: final