metropoles.com

Seleção de basquete masculino 3×3 Sub-23 estreia em Mundial da Romênia

O campeonato estava previsto para ser realizado em 2021, na Mongólia. Entretanto, a pandemia fez com que o Mundial mudasse de data e local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBB
Seleção de basquete masculino 3x3 Sub-23 - Metrópoles
1 de 1 Seleção de basquete masculino 3x3 Sub-23 - Metrópoles - Foto: Divulgação/CBB

A Seleção Brasileira de basquete masculino 3×3 Sub-23 estreia, nesta quarta-feira (5/10), no Campeonato Mundial da modalidade na Romênia, em Bucareste. Os quatro convocados do técnico Felipe Ferreira são Daniel Von Haydin, do Cerrado Basquete; Rafael Rachel, do Flamengo; Ítalo Santos e Erike Guapi, do Botafogo.

O campeonato estava previsto para ser realizado em 2021, na Mongólia. Entretanto, a pandemia de Covid-19 fez com que o Mundial mudasse de data e de local.

Dos seis convocados inicialmente, lista que contou com os nomes de Salatiel Dal e Matheus Jordan, apenas Daniel atua fora do Rio de Janeiro. O ala veste a camisa do Cerrado Basquete desde 2020 e é a primeira vez que tem a oportunidade de defender as cores da Canarinho, além de ser sua primeira experiência internacional.

Além disso, apesar de todos os atletas atuarem em times conhecidos, Daniel Von Haydin e Rafael Rachel são os únicos que jogarão no Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2022/23. Esta edição da liga nacional já começa no dia 15 de outubro, mas os dois atletas não correm perigo de perder a estreia da competição.

Esta também será a primeira vez que os quatro atletas jogarão juntos. Entretanto, o técnico Felipe Ferreira acredita que fez a melhor escolha para levar à Romênia e que os jogadores terão um bom desempenho.

“A nossa comissão está bem animada com as escolhas, e já temos uma convocação digna à altura da competição. O sonho é sempre trazer medalha, mas estamos indo por degrau, que é conseguir ficar entre os 8 melhores do mundo. Sabemos que temos ótimos atletas pelo país, mas acreditamos que esses escolhidos são os que mais possuem o perfil e podem representar muito bem o Brasil”, disse o treinador.

Programação

Quarta-feira (5/10)
12h10: Brasil x Holanda
14h35: Brasil x Polônia

Sexta-feira (7/10)
13h50: Brasil x França
15h35: Brasil x Ucrânia

Domingo (9/10)
8h às 10h15: quartas de final
11h50 às 12h15: semifinais
14h35: final

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?