Seleção Brasileira Sub-23 vence EUA no basquete com bola decisiva
Apesar de ficar atrás até o último minuto da partida, o Brasil conseguiu virar o cenário do jogo com uma bola de três pontos do armador Yago
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira de basquete Sub-23 entrou em quadra novamente nesta quinta-feira (7/7) e garantiu sua segunda vitória sob o comando de Tiago Splitter. Participando do Global Jam, torneio da categoria que coloca futuros talentos do basquete para jogar, o Brasil venceu os Estados Unidos por 73 x 71.
A partida com uma defesa mais fraca do Brasil, o que permitiu que os Estados Unidos passassem a converter mais facilmente. Apesar de ter acertado a marcação, a Seleção não conseguiu bom desempenho no ataque e finalizou o primeiro quarto atrás por 16 x 15.
O segundo período aumentou as bolas convertidas de três pontos para os adversários, enquanto os brasileiros tentavam pontuar na área de dois pontos. Dessa forma, a pontuação continuou favorável para os Estados Unidos, que terminaram novamente na frente por 38 x 35.
A volta do vestiário não mudou muito o cenário do duelo. Os americanos conseguiram segurar a vantagem e terminaram o penúltimo período quatro pontos na frente, em 57 x 53. Entretanto, tudo mudou no último quarto.
Os rivais abriram 11 pontos de vantagem, mas a Seleção Brasileira não se abalou. Com transições rápidas, pegando rebotes e fazendo boa defesa, o Brasil diminuiu a diferença e conseguiu empatar em certos momentos, apesar de ter deixado os Estados Unidos na liderança até o último minuto.
Cestinha contra o Canadá e contra a Itália, o armador e capitão Yago demorou para começar a marcar, uma vez que foi somente no fim do segundo quarto que fez sua primeira cesta. Lutando até o final, o último período fez com que ele assumisse a responsabilidade da equipe e fizesse jogadas decisivas para garantir a vitória, quando virou o jogo com uma bola de três pontos e fez excelente defesa.
Agora, a Seleção entra em quadra novamente neste sábado (9/7) para disputar as semifinais da competição. O adversário ainda não ficou decidido, já que ainda resta o confronto entre Canadá e Itália para definir as posições finais.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!