metropoles.com

Saudades da NBA? Relembre 10 momentos incríveis da bolha

A um mês do começo da próxima temporada, o Metrópoles separou alguns acontecimentos marcantes da reta final para o torcedor ir aquecendo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Ehrmann/Getty Images
Lakers LeBron
1 de 1 Lakers LeBron - Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

A temporada 2019/20 da NBA foi encerrada há mais de um mês, e o fã do melhor basquete do mundo já começa a demonstrar sinais de abstinência com a ausência de jogos. No entanto, ele não terá que esperar mais muito tempo para se reencontrar com seus jogadores e times preferidos. A liga já definiu a data em que o próximo campeonato terá início: dia 22 de dezembro.

Com um mês faltando para rever as enterradas de LeBron, os arremessos certeiros de Kawhi e os bloqueios de Bam Adebayo, o Metrópoles separou 10 momentos incríveis que marcaram a reta final da temporada disputada na bolha, em Orlando, para você matar saudade. Confira:

Booker vence no estourar do cronômetro

O Phoenix Suns foi uma das sensações da bolha da NBA, terminando como o único time invicto da disputa. Um de seus principais momentos aconteceu em um jogo disputado contra o Clippers, decidido em uma bola de Devin Booker, no estourar do cronômetro.

Apesar do bom desempenho, ele não foi suficiente para colocar Phoenix nos playoffs. Mas serviu para mostrar que o futuro pode ser ensolarado para a franquia do Arizona.

Não mexa com Dame

Damian Lillard foi caçoado por Pat Beverley e Paul George após perder dois lances livres cruciais durante um jogo entre Blazers e Clippers. O camisa 0, no entanto, não esmoreceu, respondendo com uma sequência de jogos de 51, 61 e 42 pontos, além de garantir a vaga de Portland nos playoffs e ser nomeado o MVP da bolha.

Na temporada passada, Lillard já havia sido o responsável por eliminar o Oklahoma City Thunder com um arremesso na cara de Paul George. Fica a lição: não mexa com Damian Lillard.

LeBron, o Smooth Operator

LeBron não é só um dos melhores jogadores da NBA, mas também um de seus melhores dançarinos. Uma rápida pesquisa nas redes e no YouTube te mostrarão vários registros do Rei exibindo todo seu gingado.

Após vencer o Portland Trail Blazers e fechar a série de primeira rodada, LeBron tinha todos os motivos para dançar. Enquanto seu companheiro Anthony Davis dava uma entrevista pós-jogo, James escolheu o hit Smooth Operator, da cantora Sade, para expressar sua alegria.

Anthony Davis deixa Kobe orgulhoso

Anthony Davis decidiu um jogo difícil para os Lakers, provando mais uma vez porque a franquia californiana insistiu tanto em trazê-lo. Seu game winner contra o Denver Nuggets fez Los Angeles abrir 2 x 0 na Final da Conferência Oeste.

Para comemorar, Davis ainda gritou “Kobe”, enquanto abraçava seus companheiros, homenageando a lenda dos Lakers.

Luka Doncic chegou chegando

O Mavericks pode ter sido eliminado pelo Clippers na 1ª rodada dos playoffs, mas Luka Doncic deu seu recado, demonstrando em quadra que, muito em breve, ele será um dos principais jogadores da NBA.

Seu game winner no Jogo 4 da primeira rodada não só empatou a série como colocou um ponto de exclamação em uma performance épica, de 43 pontos, 13 assistências e 17 rebotes.

Tatum vai para a enterrada…mas Adebayo diz não

Quem disse que uma jogada defensiva não pode ser tão emocionante quanto uma cesta para bater o relógio? No Jogo 1 das Finais do Leste entre Celtics e Heat, Bam Adebayo quebrou a internet após bloquear uma enterrada de Jayson Tatum que empataria o duelo na prorrogação.

O dedinho de Kawhi

O bloqueio de Adebayo não foi o único digno de nota que aconteceu durante os playoffs. No Jogo 3 das semifinais do Oeste, entre Clippers e Nuggets, Jamal Murray subiu para uma enterrada, do mesmo jeito que Tatum contra o Heat. E do mesmo jeito que Tatum, ele encontrou uma força da natureza.

As imagens são impressionantes. O dedo do meio de Kawhi bloqueia uma enterrada que parecia garantida, e o Clippers fez 2 x 1 na série.

Harden manda o Thunder para casa

Quem disse que James Harden não é decisivo em playoffs? Rockets e Thunder faziam um disputado Jogo 7. Oklahoma tinha a chance de passar à frente e eliminar Houston quando o Barba bloqueou um arremesso do surpreendente Luguentz Dort, e conseguiu se desviar quando o adversário tentou cavar uma lateral ao jogar a bola nele.

O lance definiu a classificação de Houston, que enfrentaria o Lakers na próxima fase.

Jamal Murray emocionado

Longe da família e dos amigos, os jogadores da NBA se viram obrigados a desempenhar em alto nível e ainda lidar com ativismo social. Ninguém exemplificou mais as dificuldades e superações da bolha do que Jamal Murray.

Depois de ter marcado 50 pontos em um Jogo 6 contra o Utah Jazz, Murray deu uma entrevista emocionado falando sobre os casos de violência policial e racismo nos EUA. Posteriormente, as câmeras pegaram o jogador dos Nuggets exausto, enquanto saia de quadra e se encaminhava para os vestiários.

LeBron e “mamma” James

Após vencer o seu quarto título e tomar um banho de champagne no vestiário, LeBron fez um FaceTime com sua mãe, Gloria James. Emocionado, ele disse: “Isso não é nada perto do que você passou, e eu apenas espero que esteja te deixando orgulhoso”.

A resposta não poderia ter sido diferente: “Cara, você tá brincando?”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?