Saiba os valores da herança de Kobe Bryant e como foi feita a divisão
Acidente de helicóptero que resultou na morte do ex-jogador da NBA e de sua filha completa dois anos nesta quarta-feira (26/1)
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Kobe Bryant e de sua filha completam dois nesta quarta-feira (26/1), mas não é só o legado do jogador dentro das quadras que repercute ainda no mundo do basquete.
Antes do acidente que resultou em sua morte, a fortuna de Kobe era avaliada em 600 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 3,2 bilhões de reais pelo câmbio atual, segundo o site Celebrity Net Worth.
Ainda de acordo com a publicação, o ex-jogador do Los Angeles Lakers e da Seleção Americana de Baquete faturou 328 milhões ao longo da carreira de jogador, além de 350 milhões com patrocínios como a Nike, Sprite, McDonald´s e outras marcas.
Já o jornal As divulgou que a herança do ídolo do basquete foi dividida entre as filhas (Natalia, Bianka e Capri) e a esposa Vanessa Bryant.
Além do patrimônio, Vanessa assumiu a direção de alguns projetos, entre eles o Mamba e Mambacita Sports Foundation, associação sem fins lucrativos que trabalha jovens com treinamentos de basquete
No entanto, a divisão da herança teve alguns obstáculos. Sofia Laine, mãe de Vanessa, alegou que trabalhou como assistente do casal e cuidava das netas, mas nunca recebeu nada por isso.
De acordo com Laine, ela teria ouvido de Kobe que seria cuidada por ele pelo resto a vida. Houve abertura de processo, mas foi encerrado em agosto de 2021 sem que os termos do acordo fossem divulgados.