Sabonis ofusca LeBron James e Pacers surpreendem Lakers na NBA
O ala/pivô foi o responsável por 26 pontos e registrou um duplo-duplo ao pegar dez rebotes
atualizado
Compartilhar notícia
O ala-pivô Domantas Sabonis ofuscou LeBron James na noite desta terça-feira (17/12/2019) e o Indiana Pacers obteve uma inesperada vitória sobre o Los Angeles Lakers por 105 x 102, diante de sua torcida, em rodada da NBA. Dono de uma das melhores campanhas da temporada até agora, o time da Califórnia vinha de sete vitórias consecutivas.
Como de costume, LeBron foi o principal destaque dos Lakers, com 20 pontos. Ele quase anotou um “triple-double” ao registrar nove rebotes e o mesmo número de assistências. O astro, contudo, falhou ao tentar um arremesso de três pontos a 11 segundos do fim, o que poderia ter levado o duelo para a prorrogação.
Dwight Howard também foi bem na partida ao deixar o banco de reservas para anotar 20 pontos, além de seis rebotes. Já Avery Bradley contribuiu com 13. Apesar disso, os Lakers sofreram a quarta derrota na temporada. O time, líder da Conferência Oeste, soma 24 triunfos e exibe a melhor campanha da temporada, ao lado do Milwaukee Bucks, dono do mesmo retrospecto e líder do Leste.
Já o Indiana Pacers contou nesta terça com atuação acima da média de Domantas Sabonis. Ele foi o responsável por 26 pontos e registrou um “double-double” ao pegar dez rebotes. Myles Turner também se destacou ao anotar 16 pontos e sete rebotes. Com o resultado, os Pacers ocupam o sexto lugar do Leste, com 19 vitórias e nove derrotas.
Na cola dos Lakers na tabela do Oeste, o Los Angeles Clippers fez a lição de casa nesta terça e venceu o Phoenix Suns por 120 x 99. Paul George comandou o triunfo dos anfitriões ao marcar 24 pontos e foi o cestinha do duelo. Kawhi Leonard contribuiu com 20 pontos e seis rebotes.
Pelos Suns, Kelly Oubre Jr. anotou 19 pontos e Deandre Ayton registrou 18 pontos e 12 rebotes em seu retorno ao time após cumprir suspensão por doping que o deixou de fora de 25 partidas. Com o tropeço, os Suns sofreram a quarta derrota consecutiva, sendo a 16ª no geral. O time soma 11 triunfos e ocupa o 10º posto do Leste.
Já os Clippers aproveitaram o resultado positivo e a derrota dos Lakers para se aproximarem na tabela. Em segundo lugar na Conferência Oeste, os Clippers somam 21 vitórias e apenas oito derrotas. Assim, são donos da terceira melhor campanha da temporada regular até agora.