metropoles.com

Rockets vencem Celtics e engatam sexta vitória seguida na NBA

Westbrook foi o pontuador máximo da partida, com 41 pontos, além de ter contribuído com oito rebotes e cinco assistências

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Liderado por Russell Westbrook, o Houston Rockets conseguiu uma vitória importante neste sábado (29/02/2020). A franquia do Texas derrotou o Boston Celtics na prorrogação, fora de casa, por 111 x 110, na partida mais emocionante da rodada da NBA.

A prorrogação foi forçadas graças a um arremesso de três do time de Boston. No tempo extra, Westbrook brilhou e ajudou a garantir o triunfo apertado para os Rockets, que ocupam o quarto lugar da Conferência Oeste e chegaram à sexta vitória seguida na temporada. Os Celtics estão na terceira posição do Leste.

Westbrook foi o pontuador máximo da partida, com 41 pontos, além de ter contribuído com oito rebotes e cinco assistências. Pelo lado dos Celtics, Jayson Tatum foi o destaque, com 32 pontos, e Daniel Theis se sobressaiu no garrafão, pegando 15 rebotes.

Em Memphis, os Grizzlies, que ocupam a oitava posição do Oeste, destronaram o favoritismo do Los Angeles Lakers, líder isolado da mesma conferência, muito graças à exibição de gala do calouro Ja Morant, que contribuiu com 27 pontos e 14 assistências no triunfo por 105 x 88. O jovem armador de 20 anos teve a ajuda fundamental do pivô lituano Jonas Valanciunas, que foi dominante no garrafão, com 20 rebotes, e anotou um “double-double”, ao marcar 22 pontos.

Com o resultado em casa, o time de Memphis deu fim a um jejum de cinco jogos sem vencer e derrubou a invencibilidade de sete partidas dos Lakers de LeBron James e Anthony Davis. A dupla, aliás, não fez um jogo ruim, mas passou longe de repetir os atuações anteriores. LeBron fez 19 pontos, apanhou oito rebotes e deu dez assistências. Davis somou 15 pontos e nove rebotes.

Não foram só os Rockets que conquistaram uma vitória apertada. Em casa, o San Antonio Spurs suou para derrotar o Orlando Magic por 114 x 113. Os visitantes poderiam ter virado no fim, mas a cesta de Evan Fournier não caiu. O ala francês foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. Pelo lado dos Spurs, o destaque foi Trey Lyles, dono de 20 pontos e nove rebotes.

O Miami Heat contou com um forte jogo coletivo para superar o Brooklyn Nets por 116 x 113, de modo que sete jogadores alcançaram dígito duplo. Destes sete, quem mais pontuou foi o armador calouro Kendrick Nunn, com 21 pontos. O pivô Bam Adebayo, que participou do último All-Star Game, obteve um “double-double” de 16 pontos e 12 rebotes. O Miami é o quarto do Leste, enquanto os Nets ocupam a oitava colocação da mesma conferência.

O Indiana Pacers passou pelo Cleveland Cavaliers por 113 x 104, fora de casa, e consolidou a boa fase, engatando o terceiro triunfo seguido. TJ Warren foi o protagonista. Ele anotou 30 pontos e saiu de quadra como cestinha da partida. O ala pivô Domantas Sabonis, que somou 18 pontos, 13 rebotes e nove assistências, ficou muito perto de um “triple-double” e também se destacou na vitória que manteve os Pacers no sexto lugar do Leste. Pelos Cavs, último colocado da mesma conferência, o pivô Andre Drummond apareceu bem, com 27 pontos e 13 rebotes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?