Protestos pela morte de um negro por policial adiam jogo da NBA
Manifestações tomam conta das ruas de Minneapolis, onde aconteceria o jogo Timberwolves x Nets
atualizado
Compartilhar notícia
Na mesma cidade onde George Floyd foi morto por um policial, Minneapolis novamente vai às ruas para protestar pela morte de outro homem negro pela polícia local. Daunte Wright foi assassinado após ser parado por uma suposta violação de trânsito no domingo (11/4), causando revolta da população. Por conta das manifestações, o jogo entre Minnesota Timberwolves e Brooklyn Nets foi adiado pela NBA.
Além do jogo de basquete, a partida entre Minnesota Twins e Boston Red Sox, pela Major League Baseball, também foi adiado.
A morte de Wright ocorreu em Brooklyn Center, cidade que fica na região de Minneapolis. O vídeo da câmera de um dos policiais envolvidos na abordagem foi divulgado e mostra Wright sendo retirado do carro após uma suposta infração de trânsito e algemado. O homem tentou voltar para o veículo, mas foi baleado.
O chefe de Departamento de Polícia Local, Tim Gannon, declarou que o disparo foi acidental e que a intenção era usar uma arma de choque. Tudo ocorreu 15km do local onde George Floyd foi assassinado.