Por violência doméstica, jogador da NBA pode ser preso por 11 anos
Miles Bridges, do Charlotte Hornets, é acusado de três crimes de violência doméstica
atualizado
Compartilhar notícia
Miles Bridges, jogador do Charlotte Hornets, é acusado de três crimes de violência doméstica. Caso seja condenado, ele pode pegar até 11 anos e oito meses de prisão.
O atleta foi preso no fim de junho por crime de violência doméstica. Ele teve de pagar US$ 130 mil (mais de R$ 670 mil) de fiança para ser solto provisoriamente. Agora, a promotoria do condado de Los Angeles o acusa de agressão aos pais de uma criança, além de abuso infantil em circunstâncias que podem causar grandes lesões corporais.
“A violência doméstica cria traumas físicos, mentais e emocionais que têm um impacto duradouro nos sobreviventes. As crianças que testemunham a violência familiar são especialmente vulneráveis e o impacto sobre elas é imensurável”, afirmou à Associated Press.
Mychelle Johnson, mãe dos filhos de Miles, detalhou a violência que sofria nas mãos do jogador em uma postagem no Instagram feita em 1º de julho. Ela exibiu um laudo médico com um diagnóstico de “abuso físico por parceiro masculino, agressão por estrangulamento, concussão cerebral, fratura do osso nasal, contusão de costela, tensão no músculo do pescoço e vários hematomas”.
Na última temporada da NBA, Miles Bridges foi o maior cestinha do Charlotte Hornets, com média de 20.2 pontos por jogo e sete rebotes por partida.