Por temor ao coronavírus, Brasília não viaja para jogos do NBB
Equipe viajaria na manhã desta sexta-feira para São Paulo, onde enfrentaria Pinheiros e Corinthians
atualizado
Compartilhar notícia
O temor ao coronavírus chegou ao NBB. Nesta sexta-feira (13/03), o Brasília se recusou a viajar a São Paulo. Na capital paulista, os brasilienses, que ainda têm chance de classificação para os playoffs da competição, enfrentariam Pinheiros e Corinthians. Os duelos estavam marcados para este sábado (14/03) e segunda-feira (16/03).
A decisão tomada pelo Brasília vai na contramão do que decidiu a Liga Nacional de Basquete, organizadora do NBB. Múltiplas fontes confirmaram ao Metrópoles que o calendário da competição seguirá inalterado. A mudança, porém, será a disputa das partidas com portões fechados, ou seja, sem a presença de público. A escolha da continuação do torneio é oposta, por exemplo, ao que adotou a NBA. A principal liga de basquete do mundo suspenderá os duelos por pelo menos 30 dias.
Nas redes sociais, o clima dos jogadores é de temor em relação ao vírus. Durante toda essa quinta-feira (12/03), jogadores de várias equipes republicaram um post da Associação de Atletas Profissionais de Basquete. A entidade é favorável ao adiamento das partidas do NBB.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, a Liga Nacional de Basquete não se manifestou oficialmente sobre a continuidade da disputa do NBB.