Policiais espalharam até 100 fotos de acidente de Kobe, revela Vanessa
Imagens das nove vítimas da queda do helicóptero foram compartilhadas entre policiais e exibidas em um bar de Los Angeles
atualizado
Compartilhar notícia
Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, utilizou suas redes sociais para revelar os autos do processo que moveu contra quatro policiais da Califórnia por divulgarem fotos do acidente de helicóptero que vitimou o ex-jogador do Los Angele Lakers e outra oito pessoas, incluindo Gianna, filha do casal.
O documento revela que cerca até 100 fotos foram tiradas do local da queda da aeronave. As imagens, que não possuíam ligação com a investigação do caso, mostravam os restos mortais das nove vítimas.
Os policiais processados foram identificados como Joey Cruz, Rafael Mejia, Michael Russell e Raul Versales. As fotos foram mostradas para um bartender de Los Angeles, que detalhou as imagens para outros clientes no bar. Cruz também exibiu os registros do corpo de uma criança no local do acidente para uma sobrinha, tecendo comentários fortes sobre o estado das vítimas.
As imagens teriam sido compartilhadas 48 horas depois do acidente. “Foi muito perturbador. Isso me incomodou durante toda a noite, até no caminho para casa. Foi muito inapropriado para esse policial estar naquele ambiente e mostrando aquelas imagens para outros indivíduos”, reclamou um dos clientes presentes no bar por meio de um e-mail enviado para a Polícia de Los Angeles.