Pivô Ronald, do Brasília, é convocado para a Seleção Brasileira
Brasiliense, camisa 6 do time da capital será um dos atletas do Brasil na primeira fase das Eliminatórias da Copa América
atualizado
Compartilhar notícia
O pivô Ronald Rudson, do Brasília, recebeu uma grande notícia nesta segunda-feira (03/02/2020). O jogador foi convocado pelo técnico do Brasil, o croata Aleksandar Petrovic, para integrar a Seleção Brasileira, que disputará, contra o Uruguai, os primeiros jogos das Eliminatórias da AmeriCup.
“Estou feliz, como todos os outros que foram convocados. Acho que a minha situação é a mais delicada, mas estou feliz de estar de volta à Seleção. Agora é me dedicar para chegar bem e ajudar a Seleção da melhor maneira possível”, sentencia.
Atualmente, o camisa 6, de 28 anos, é um dos destaques do Brasília no NBB, acumulando médias de 12,3 pontos e 7,1 rebotes por jogo. A temporada 2019/20 é a primeira que o jogador atua desde o começo: no ano passado, ele foi liberado para jogar após ser suspenso por quatro anos, ao ser flagrado em um caso de doping.
O Ronald é Seleção! pic.twitter.com/CoEN78dWBc
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) February 3, 2020
Por conta da convocação de um dos principais jogadores da rotação, o Brasília deve pedir adiamento do jogo contra o São José, originalmente marcado para o dia 25 de fevereiro.