Pivô Bruno Fiorotto é o novo reforço do Universo/Brasília
Aos 35 anos, gigante de 2,07m integrará elenco do time brasiliense e estreará nesta sexta-feira, no Torneio InterLigas
atualizado
Compartilhar notícia
O Universo/Brasília recebeu um reforço de peso para a temporada 2019/2020. Após dois anos defendendo o Solar Cearense (CE), o pivô Bruno Fiorotto agora faz parte do time da capital federal. Em Brasília, o gigante de 2,07m reeditará uma dupla que fez sucesso em duas equipes: Limeira (SP) e Vasco da Gama (RJ). O primeiro desafio do jogador, que usará a camisa 21, será nesta sexta-feira (06/09/2019), quando o Universo/Brasília estreará no Torneio InterLigas, na cidade argentina de Corrientes.
Após dois anos no nordeste, Fiorotto não escondeu a alegria em, mais uma vez, dividir a quadra com Nezinho. Em Limeira, os dois levantaram o título do Campeonato Paulista, em 2008, após campanha irretocável da equipe do interior, com 33 vitórias e apenas quatro derrotas.
“Poder dividir a quadra com nezinho é uma honra, além de ser um líder para o time é um vencedor nato. E, claro, que isso contou muito na minha escolha”, frisou.
Novo clube
O Universo/Brasília manteve grande parte da base do elenco que disputou a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Ao todo, oito jogadores permaneceram no elenco, além do técnico André Germano e o auxiliar-técnico Ricardo Oliveira. O fato contribui para um maior entrosamento da equipe e, naturalmente, para a adaptação dos novos integrantes que desembarcam no Ginásio da ASCEB.
“Minha primeira impressão foi muito positiva, (O Brasília) é um time jovem com muita disposição. O entrosamento e a parte física vêm com o tempo, não só com os companheiros, mas também com o sistema tático. Com a experiência, você consegue encurtar esse caminho, mas mesmo assim precisa de um pouco de paciência e de muita dedicação”, ponderou.
Apesar de ter um caráter amistoso, o Torneio InterLigas é encarado com seriedade por parte do Universo/Brasília. O time integra uma chave que conta ainda com os argentinos do Regatas Corrientes, que sedia a chave, o Comunicaciones, e os paranaenses do Pato Basquete. O time que terminar a chave em primeiro disputa a final da competição, no dia 14 de setembro, em local a ser definido.
Na visão do novo reforço do time, o primeiro desafio do Universo/Brasília deve ser levado em conta com cautela.
“Um time com tradição como o Universo/Brasilia sempre entra em um torneio para brigar pelos primeiros lugares. Mas sabemos que é um começo de temporada. Acho que o maior foco deve ser fazer bons jogos e crescer como equipe. Para o NBB, acho que temos um grupo homogêneo e com uma boa experiência na liga. Temos que ter os pés no chão e trabalhar muito duro para podermos buscar algo grande, que é o que time e projeto merecem”, conclui.
Confira as partidas do Universo/Brasília na primeira fase do Torneio InterLigas:
- 06/09/2019: Universo/Brasília x Regatas Corrientes, às 21h45;
- 07/09/2019: O horário e o adversário vão depender dos resultados da rodada do dia anterior;
- 08/09/2019: O horário e o adversário vão depender dos resultados da rodada do dia anterior.