metropoles.com

Pan: Seleção feminina de basquete bate Paraguai e enfrenta Colômbia

Antes deste novo triunfo, o Brasil havia superado Canadá (79 x 71) e Porto Rico (64 x 58) em seus dois confrontos anteriores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carlos Garcia Granthon/Fotoholica Press/LightRocket via Getty Images
Basketball, women’s; Clarissa Dos Santos from Brasil in
1 de 1 Basketball, women’s; Clarissa Dos Santos from Brasil in - Foto: Carlos Garcia Granthon/Fotoholica Press/LightRocket via Getty Images

Com uma vitória arrasadora sobre o Paraguai, por 81 x 37, a Seleção Brasileira feminina de basquete avançou às semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 com 100% de aproveitamento na modalidade. Antes deste novo triunfo, o Brasil havia superado Canadá (79 x 71) e Porto Rico (64 x 58) em seus dois confrontos anteriores na capital peruana.

A fácil vitória sobre as paraguaias foi obtida no Coliseu Eduardo Dibós, onde o time comandado pelo técnico José Neto ganhou sem dificuldades mesmo tendo apenas 40% de aproveitamento dos arremessos que arriscou na partida. E na semifinal, às 20h desta sexta-feira, as brasileiras terão pela frente a Colômbia, que em outro confronto do dia foi derrotada pelos Estados Unidos por 75 x 63 e terminou a primeira fase como vice-líder do Grupo B.

Como o confronto direto é o primeiro critério de desempate do torneio de basquete feminino do Pan e o Paraguai vinha de duas derrotas em dois jogos, a seleção brasileira entrou em quadra nesta quinta com a liderança do Grupo A já assegurada por antecipação.

Mesmo assim, as brasileiras atropelaram as paraguaias e tiveram como principal destaque a jovem ala/pivô Stephanie, de 19 anos e 1,98m. A promissora atleta terminou o jogo como maior cestinha, com 15 pontos, sendo que ela ainda ajudou a equipe nacional com cinco rebotes e três assistências.

O segundo maior destaque ofensivo do Brasil no duelo foi Patty, com 13 pontos, enquanto Tainá veio logo atrás, com 12. Clarissa, com 10, foi a quarta maior pontuadora da equipe nacional, que fechou a primeira metade do confronto com uma vantagem de 35 x 22. E depois disso foi ainda mais dominante nos dois últimos períodos do duelo, com 21 x 5 e depois com 25 x 10 para chegar ao placar final de 81 x 37.

“Estamos em busca de um ótimo resultado, com toda certeza também vamos em busca de mais uma vitória para continuar nossa trajetória para a final. Estamos confiantes, esperando o melhor resultado possível e vamos atrás disso. Sabemos que é um jogo muito forte, onde vamos ter que jogar com a cabeça firme e jogar duro também”, analisou a armadora brasileira Lays da Silva, que fechou o jogo contra as paraguaias com cinco pontos, três rebotes e duas assistências.

Os Estados Unidos, que também fecharam a primeira fase com três vitórias em três jogos, garantiram a liderança do Grupo B e agora esperam pela definição de seu rival na semifinal, que sairá do confronto entre Porto Rico e Canadá, marcado para começar às 23 horas (de Brasília) ainda desta quinta-feira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?