Oscar Schmidt interrompe quimioterapia: “Acho que me curei”
Maior nome do basquete brasileiro, Oscar foi diagnosticado com câncer no cérebro em 2011. Desde então, já passou por duas retiradas de tumor
atualizado
Compartilhar notícia
Maior nome da história do basquete brasileiro e um dos maiores cestinhas do esporte no mundo, Oscar Schmidt deu um passo considerado importante na luta contra o câncer no cérebro. Diagnosticado com a doença em 2011, o ex-atleta revelou ao UOL que interrompeu o tratamento por se sentir curado.
“O doutor já tinha falado há alguns anos que estava pensando em parar. Eu falei: ‘Você quer me matar, doutor?’. Mas agora eu mesmo resolvi parar. A quimioterapia que eu fazia era pesada, eu ficava muito cansado. Também fiz um mês de radioterapia. Espero que eu esteja livre agora. Acho que me curei. O importante é achar que curou”, disse.
Apesar da decisão, o “Mão Santa” continuará tendo acompanhamento médico, além de realizar exames periodicamente. Desde que descobriu a doença, Oscar já passou por duas retiradas de tumor, sendo a mais recente em 2013.
Recordes
Principal nome do basquete brasileiro, Oscar Schmidt não apenas foi um dos maiores cestinhas com 49.703 pontos. Além dos título nos jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira, esteve presente em cinco Olimpíadas.
No Brasil, Oscar fez história no Palmeiras, passou pelo Corinthians e encerrou a carreira no Flamengo. Até hoje, é considerado uma dos maiores atletas do basquete a não jogar pela NBA. À época, a liga americana mantinha restrições para que impediam o atleta de atuar pela Seleção.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!