metropoles.com

No retorno após 26 jogos fora, Irving é cestinha e lidera Nets

O armador retornou às quadras após dois meses afastado por causa de uma lesão no ombro direito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Stobe/Getty Images
Atlanta Hawks v Brooklyn Nets
1 de 1 Atlanta Hawks v Brooklyn Nets - Foto: Mike Stobe/Getty Images

Kyrie Irving voltou às quadras com vitória e sendo cestinha Pela rodada de domingo (12/01/2020) da NBA, o astro marcou 21 pontos nos 20 minutos em que atuou após dois meses afastado por causa de uma lesão no ombro direito, liderando o Brooklyn Nets no triunfo por 108 x 86 sobre o Atlanta Hawks, em casa.

Após ficar fora de 26 jogos, Irving converteu 10 de 11 arremessos de quadra, mostrando que o ombro e a pontaria parecem estar bem. Energizado por esse retorno, os Nets conquistaram o segundo triunfo seguido após sete derrotas consecutivas. O time é o sétimo colocado da Conferência Leste.

Cam Reddish marcou 20 pontos pelos Hawks, que não contaram com Trae Young pelo quarto duelo seguido por causa de uma lesão no tendão esquerdo. A equipe de Atlanta é a lanterna do Leste.

Embalado, o Utah Jazz ganhou a nona partida seguida ao superar o Washington Wizards por 127 x 116, fora de casa. Bojan Bogdonovic marcou 31 pontos e Rudy Gobert adicionou 21 pontos e 14 rebotes para o time de Salt Lake City, que chegou a ter uma desvantagem de 15 pontos no terceiro quarto. Foi também o 14º triunfo nos últimos 15 duelos do terceiro colocado do Oeste.

Jordan Clarkson fez 17 de seus 23 pontos no segundo tempo pelo Jazz, que não contou com o seu cestinha, Donovan Mitchell, doente. Bradley Beal marcou 25 pontos pelo Washington, que está na 12ª posição no Leste.

Após chegar a estar perdendo por 18 pontos de diferença, o San Antonio Spurs conseguiu uma virada para derrotar o Toronto Raptors por 105 x 104, no Canadá. No encontro com a sua última equipe, DeMar DeRozan marcou 25 pontos, além de ter somado oito rebotes e quatro assistências, e Rudy Gay fez 15 pelos Spurs, que ganharam três dos últimos quatro duelos e estão na nona posição no Oeste. Derrick White marcou 13 pontos e LaMarcus Aldridge anotou 11.

Serge Ibaka somou 21 pontos e 15 rebotes pelo Toronto, com Kyle Lowry tendo terminado o duelo com 16 pontos e 15 assistências pelo quarto colocado da Conferência Leste.

O Denver Nuggets bateu o Los Angeles Clippers com 20 pontos e 15 rebotes de Nikola Jokic, conseguindo superar a grande atuação de Kawhi Leonard, que fez 30 pontos. O Phoenix Suns superou o Charlotte Hornets, em casa, por 100 x 92, com 25 pontos e 15 rebotes de Kelly Oubre Jr. Dwayne Bacon marcou 24 pontos pelo Hornets.

Com 31 pontos e 19 rebotes de Jonas Valanciunas, o Memphis Grizzlies venceu o Golden State Warriors por 122 x 102. Sem pontuar, Bruno Caboclo atuou por dois minutos. D’Angelo Russel liderou os Warriors com 34 pontos. Já o New York Knicks bateu o Miami Heat por 124 x 121 com 26 pontos de Julius Randle e 23 de RJ Barrett.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?