NBB no Metrópoles: BRB/Brasília enfrenta o Unifacisa neste domingo (7/2), às 17h
Time da capital inicia sequência contra times que brigam na parte de baixo da tabela para tentar se recuperar na competição
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da pesada derrota para o Flamengo por 115 x 58 no último fim de semana e do último lugar na classificação do NBB 2020/21 (duas vitórias e 16 derrotas), o BRB/Brasília Basquete encara a Unifacisa neste domingo (7/2), a partir das 17h — a partida terá transmissão do Metrópoles — no ginásio da Asceb, com motivos para ser otimista.
O técnico Ricardo Oliveira terá pela primeira vez em algum tempo o grupo completo à sua disposição. Dessa forma, o BRB/Brasília utilizou a semana para treinar bastante e aperfeiçoar algumas jogadas, em busca de melhorar a química com o elenco disponível.
Um dos atletas que fará seu retorno ao time é o ala/pivô Gemerson Barbosa. “Fiquei 60 dias longe, me recuperando de uma cirurgia séria, mas pretendo ajudar o time da melhor forma possível nesse meu retorno as quadras para conseguir vitórias. Feliz em voltar a fazer o que eu amo”.
Outro motivo para pensar em melhores resultados é a sequência dos próximos três jogos que a equipe terá pela frente contra times que brigam na parte de baixo da tabela. Depois do Unifacisa, 9º colocado, com oito vitórias e 10 derrotas, o BRB/Brasília pega o Fortaleza (8º colocado, nove vitórias e oito derrotas) e o Cerrado Basquete (14º, cinco vitórias e 13 derrotas).
Unifacisa
Se o Brasília vai para o jogo completo, o Unifacisa também contará com reforços. O pivô João Vitor, recuperado de uma lesão no joelho, e o armador Fabián Sahdi, último contratado pela equipe, devem estar liberados para o jogo deste domingo.