NBB: Nezinho chega a 5 mil pontos, mas BRB/Brasília perde para Cerrado
O Verdão da capital venceu sua sétima partida na competição e entrou pela primeira vez na zona de classificação para os playoffs
atualizado
Compartilhar notícia
O armador Nezinho esteve longe de suas melhores atuações na carreira, mas fez história na noite dessa quinta-feira (11/2). O armador do BRB/Brasília, de 40 anos, alcançou a marca de 5 mil pontos no NBB. A alegria só não foi completa porque o time saiu de quadra derrotado no clássico diante do Cerrado Basquete, por 86 x 73.
Nezinho atuou pouco mais de 23 minutos, marcou sete pontos e distribuiu três assistências. O jogo ruim do BRB/Brasília contrastou com a bela exibição do Cerrado.
O time candango mais bem colocado na competição – inclusive entrou pela primeira vez na zona de classificação para os playoffs – fez valer a força do time titular. Cinco jogadores terminaram o clássico com dois dígitos de pontuação, com destaque para Kevin Crescenzi, com 21 pontos. Ele ainda contribuiu com 8 rebotes e 5 assistências.
O Cerrado terá um bom período de descanso, e só volta às quadras no dia 24 de fevereiro, quando a equipe enfrentará o Mogi, fora de casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Já o BRB/Brasília enfrenta o Pinheiros, no mesmo dia, ás 17h.