NBB: classificado para os playoffs, Bauru desiste do NBB
Saída de patrocinadores do time inviabiliza permanência do time paulista no NBB em data posterior à prevista originalmente
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia do novo coronavírus causou a primeira baixa no NBB. Mas se engana quem pensa que algum jogador morreu em decorrência da Covid-19. Entre os clubes, no entanto, já se sabe que o Bauru não entrará mais em quadra. O anúncio da desistência foi feito nesta quarta-feira (15/04).
Apesar de ter vaga garantida para os playoffs foi capaz de manter o time na competição. Com a 12ª colocação, o Bauru enfrentaria o 5º colocado da primeira fase, o Mogi das Cruzes. Antes, a Liga Nacional de Basquete, organizadora do NBB, havia encerrado a fase de classificação do certame.
“Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável”, afirmou o presidente do clube, André Goda, por meio de nota oficial. O Bauru foi o campeão do NBB na temporada 2017/2018 e, neste ano, montou elenco mais modesto para a disputa.
“A sequência da temporada atual envolve uma série de questões como a evolução do vírus, decisões políticas e de problemas relativos à saúde pública. Na velocidade em que as coisas estão indo, o melhor a se fazer agora é nos preservamos e nos planejarmos para o futuro em segurança e com equilíbrio financeiro”, concluiu o presidente.
A íntegra da nota do Bauru Basket pode ser lida no site oficial do clube.
Por outro lado, nesta quinta-feira (16/04), integrantes do Conselho Administrativo do NBB se reunirão para tentar encontrar soluções para o momento vivido pelo campeonato.
Brasília já estava eliminado
A antecipação do fim da primeira fase decretou também o fim da temporada para o Brasília. O time, que ainda tinha três jogos por fazer, estava atrás justamente do Bauru na tabela de classificação, ocupando a 13ª colocação.
Assim, a temporada 2019/20 do NBB marca a primeira vez na história que um time da capital federal não alcança a segunda fase da competição.