NBB : BRB/Brasília perde para Caxias e não consegue emendar 2ª vitória
Time da capital fez um jogo equilibrado até a primeira metade, mas equipe gaúcha despontou nos últimos dois quartos
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de uma primeira metade de jogo equilibrada, o BRB/Brasília Basquete não foi páreo para o Caxias na manhã desta sexta-feira (26/2) no ginásio Professor Victor Hugo. A equipe da capital foi batida por 88 x 66 e não conseguiu emendar a sua 2ª vitória seguida no NBB. Com a derrota, o Brasília chegou a 19 derrotas em 24 jogos, permanecendo na lanterna do campeonato. Já o Caxias conseguiu sua 6ª vitória na competição e subiu uma posição na tabela, chegando ao 14º lugar.
Entre os destaques individuais do duelo, Pedrinho Rava e Nezinho marcaram 20 e 19 pontos, respectivamente. Pelo lado do Caxias, o ala-pivô Antonio, com 19 pontos, e o ala Pedro, com 20, foram os destaques.
O jogo
O 1º quarto deu o tom do que viria a ser um jogo extremamente equilibrado. Ambos os times começaram com a mão quente, com destaques para Pedrinho Rava e Pedro. Tanto o armador do Brasília quanto o ala do Caxias anotaram 10 pontos. Com aproveitamento próximo dos 50%, a primeira parte do duelo terminou em vantagem de 26 x 25 para a equipe gaúcha.
No 2º quarto, o equilíbrio se manteve, porém, o aproveitamento dos times apresentou queda vertiginosa. A equipe da capital teve aproveitamento de 25.8%, enquanto o adversário chutou para 27.5%. O resultado foi um placar baixo de 11 x 8 para o Caxias e a vantagem de 37 x 33 no 1º tempo.P
2º tempo
Após dois quartos equilibrados, o Caxias conseguiu estabelecer a maior diferença do jogo até então, vencendo a 3ª etapa do duelo por 20 x 12. Para, isso contou com nove pontos do ala Eddy, aumentando a vantagem no jogo para 63 x 45 indo para o último período.
Confirmando o domínio no 2º tempo, o Caxias foi para o último quarto com ainda mais sede ao pote, vencendo por 31 x 21 e confirmando a vitória na partida por 88 x 66. Apesar dos esforços de Pedrinho Rava, Nezinho e Gemerson, o ala/pivô Antonio marcou nada menos que 15 pontos dos seus 19 no jogo no período para ajudar a equipe gaúcha a confirmar o triunfo.