NBB: BRB/Brasília faz jogo sólido, mas toma virada do Paulistano
Equipe da capital perdeu por 70 x 66; adversário teve grande atuação de Du Sommer, que registrou 23 pontos e cinco rebotes
atualizado
Compartilhar notícia
O BRB/Brasília fez um jogo sólido contra o Paulistano nesta segunda-feira (5/4), no entanto, a equipe da capital não foi páreo para o quarto colocado do NBB e tomou a virada, perdendo por 70 x 66. O grande destaque individual da partida foi Du Sommer, que terminou com 23 pontos e cinco rebotes.
Com o resultado, o Paulistano segue no G4 do NBB, somando agora 19 vitórias em 27 jogos. Já o Brasília permanece na lanterna, com cinco vitórias e 24 derrotas.
O jogo
No primeiro quarto da partida, Caio Torres e Gemerson foram os responsáveis por guiar a equipe da capital e fazer o Brasília sair por cima de um jogo muito equilibrado, finalizando a primeira parte na liderança, por 23 x 18.
Em um segunto quarto mais amarrado, com ambas as equipes errando bastante, o placar seguiu baixo. O Paulistano ensaiou uma reação e chegando a roubar a liderança. Nos minutos finais, entretanto, o Brasília cresceu e abriu vantagem, indo para o intervalo com uma boa liderança, de 41 x 29.
Segundo tempo
O Paulistano voltou melhor para a segunda etapa, cortando, pouco a pouco, a liderança conquistada pelo Brasília. Os 12 pontos de diferença caíram para oito ao fim do terceiro período.
No quarto final, só deu Paulistano. Com boa atuação de Thomas e Du Sommer, a equipe foi bem tanto no ataque como na defesa, e confirmou a vitória por 70 x 66.
O Brasília volta à quadra na próxima quinta-feira (8/4), para enfrentar o Mogi, a partir das 13h. O Metrópoles transmite o confronto.