NBA usará cães farejadores de Covid-19 no retorno de torcedores às arenas
A franquia Miami Heat já vinha usando os animais com a presença de convidados em seus jogos
atualizado
Compartilhar notícia
O Miami Heat, franquia da NBA, anunciou que o retorno de torcedores à sua arena, em meio à pandemia de coronavírus, terá o auxílio de cães farejadores de Covid-19. Os animais já vinham sendo usados com a presença de convidados dos jogadores e da equipe técnica em alguns jogos.
“Cães farejadores não são uma novidade”, afirmou Matthew Jafarian, vice-presidente executivo para estratégias de negócio do Miami Heat. “Você já os viu em aeroportos e eles são utilizados em situações críticas por policiais e militares. Nós os usamos na arena há anos para detectar potenciais explosivos”, explicou.
O primeiro jogo que o Miami Heat terá o retorno de torcedores pagantes será na quinta-feira (28/1), contra o Los Angeles Clippers.
A ideia de usar cães farejadores de coronavírus começou nos aeroportos de Dubai, Emirados Árabes Unidos e Helsinki, nos últimos meses.
De acordo com a ESPN americana, os fãs serão levados para uma área de detecção do vírus e o cachorro passará por eles. Se o cão continuar caminhando, o fã será liberado. Se ele sentar, isso é considerado um sinal de que o vírus foi detectado e o torcedor não poderá acompanhar a partida dentro do ginásio.