metropoles.com

NBA: Towns faz 60 pontos, bate recorde na temporada Wolves reagem

Não bastasse a alta pontuação, Towns ainda obteve um “double-double” por registrar 17 rebotes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ronald Cortes/Getty Images
Minnesota Timberwolves Karl Anthony Towns
1 de 1 Minnesota Timberwolves Karl Anthony Towns - Foto: Ronald Cortes/Getty Images

Na briga por uma vaga direta nos playoffs, o Minnesota Timberwolves contou com uma atuação de gala de Karl-Anthony Towns na noite desta segunda-feira (14/3). O pivô marcou nada menos que 60 pontos, recorde da NBA nesta temporada e que ajudou os visitantes a vencerem o San Antonio Spurs por 149 x 139, no Texas.

Não bastasse a alta pontuação, Towns ainda obteve um “double-double” por registrar 17 rebotes. “Eu falei ao nosso treinador antes do jogo: ‘Hey, me escute, precisamos vencer essa Eu farei o que for preciso. Se eu precisar jogar 44, 48 minutos, eu jogarei. Esse foi o tipo de padrão mental que tivemos ao entrar em quadra. Eu precisava dominar, precisava estar no meu melhor”, comentou o jogador de 26 anos.

Towns bateu seu recorde pessoal de pontos. Até então, seu máximo eram 56, em março de 2018. Na atual temporada, a maior marca era também de 56 pontos, divididas por Trae Young, do Atlanta Hawks, e LeBron James, do Los Angeles Lakers. O pivô dos Timberwolves se tornou o primeiro jogador da NBA a marcar 60 pontos e 17 rebotes desde que Shaquille O’Neal anotou 61 pontos e 23 rebotes para os mesmos Lakers em março de 2000.

Patrick Beverley e D’Angelo Russell também ajudaram a equipe visitante, com 20 e 19 pontos, respectivamente. Pelos Spurs, Keldon Johnson anotou 34 enquanto Dejounte Murray contribuiu com um “double-double” de 30 pontos e 12 assistências.

O 40º triunfo ajudou os Timberwolves a se manter na briga direta pela vaga nos playoffs. O time está em sétimo lugar da Conferência Oeste, a uma posição da zona de classificação, com 30 derrotas. Já os Spurs ficaram mais longe desta briga. Figuram em 12º na mesma tabela, com 26 triunfos e 43 revezes.

Também na noite desta segunda, o Golden State Warriors ganhou a quarta seguida e sustentou o embalo das últimas semanas ao superar o Washington Wizards por 126 a 112, em casa. Stephen Curry foi o nome do jogo, com seus 47 pontos, seis assistências e seis rebotes. Klay Thompson e Jordan Poole registraram 20 pontos cada.

Os Warriors seguem na terceira colocação do Oeste, com 47 vitórias e 22 derrotas. Seguem atrás do vice-líder Memphis Grizzlies e do líder Phoenix Suns, única equipe já confirmada nos playoffs.

Longe da classificação, o Los Angeles Lakers voltou a tropeçar. Em casa, foi batido pelo Toronto Raptors por 114 x 103. LeBron registrou 30 pontos e nove rebotes, mas não evitou a segunda derrota seguida do nono colocado do Oeste (29/39).

Na Conferência Leste, o Milwaukee Bucks voltou a vencer ao superar o Utah Jazz por 117 x 111, fora de casa. Como de costume, Giannis Antetokounmpo liderou os visitantes, com um “double-double” de 30 pontos e 15 rebotes. Jrue Holiday contribuiu com 29 pontos. Os Bucks ocupam a segunda lugar da conferência, com 43 vitórias e 26 derrotas.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Cleveland Cavaliers 120 x 111 Los Angeles Clippers

Philadelphia 76ers 110 x 114 Denver Nuggets

Atlanta Hawks 122 x 113 Portland Trail Blazers

Oklahoma City Thunder 116 x 134 Charlotte Hornets

San Antonio Spurs 139 x 149 Minnesota Timberwolves

Golden State Warriors 126 x 112 Washington Wizards

Sacramento Kings 112 x 103 Chicago Bulls

Utah Jazz 111 x 117 Milwaukee Bucks

Los Angeles Lakers 103 x 114 Toronto Raptors

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Orlando Magic x Brooklyn Nets

Indiana Pacers x Memphis Grizzlies

Miami Heat x Detroit Pistons

New Orleans Pelicans x Phoenix Suns

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?