metropoles.com

NBA revela formato de disputa da temporada 2020/2021 com 72 jogos por time

A liga confirmou que cada equipe disputará três partidas contra os times da mesma conferência e duas contra equipes da outra conferência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jevone Moore/Icon Sportswire via Getty Images
LeBron James cumprimenta Anthony Davis no Lakers
1 de 1 LeBron James cumprimenta Anthony Davis no Lakers - Foto: Jevone Moore/Icon Sportswire via Getty Images

A NBA anunciou na noite de terça-feira (17/11) o calendário e o formato de disputa para a temporada 2020/2021, que começará no dia 22 de dezembro e contará com 72 partidas para cada equipe. A exemplo do que aconteceu na edição 2019/2020, a fase “Play-in”, uma espécie de “repescagem” criada em meio à pandemia do novo coronavírus, será implantada para definir os 16 times dos playoffs. A NBA realizará seu draft nesta quarta-feira (18/11), a partir das 20h30.

Em um comunicado oficial divulgado para a imprensa, a liga confirmou que cada equipe disputará três partidas contra os times da mesma conferência e duas contra equipes da outra conferência. Antes de começar a temporada regular, ocorrerá a pré-temporada com os jogos de preparação entre os dias 11 e 19 de dezembro.

A NBA também anunciou novidades no calendário da temporada regular, que será dividida em duas fases. A primeira metade, que acontecerá entre 22 de dezembro e 4 de março, terá a sua tabela divulgada no começo do “training camp”, quando os times podem se reunir para treinamentos, em 1º de dezembro. A segunda parte, que iniciará em 11 de março e terminará no dia 16 de maio, terá tudo definido durante o final da primeira etapa e contará com os jogos restantes e partidas adiadas durante a primeira metade da temporada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na transição de um segmento para o outro, ocorrerá o All-Star Weekend, que será realizado entre os dias 5 e 10 de março no ginásio Bankers Life Fieldhouse, casa do Indiana Pacers, na cidade de Indianápolis.

Como funcionará o Play-in

Em reunião dos conselheiros das equipes da NBA, foi votado e decidido de forma unânime para a volta da disputa do “Play-in” para os playoffs. A diferença é que, diferente da última edição, que teve confronto entre oitavo e nono colocados para decidir a oitava vaga, agora terão os duelos entre o sétimo e o oitavo e entre o nono e o décimo.

O vencedor de uma partida no duelo entre as equipes que ficarem nas posições 7 e 8 fica com a penúltima vaga para a pós-temporada, enquanto que o perdedor enfrenta o vencedor do duelo entre o nono e o 10.º colocado para decidir a última vaga. A data para iniciar o “Play-in” é 18 de maio, com tudo sendo definido até 21 de maio. Os playoffs começarão em 22 de maio, tendo a final terminando no prazo máximo de 22 de julho.

Ao todo, a temporada acontecerá em um intervalo de sete meses e terá 10 jogos a menos do que o normal nos dias atuais. Devido à pandemia da Covid-19, a temporada 2019/2020 foi paralisada em março e retornou em julho para se encerrar em outubro. A quantidade de partidas foi encurtada para que o campeonato acabe antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que iniciarão em 23 de julho e terminarão em 8 de agosto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?