metropoles.com

NBA: playoffs têm clima de decisão; veja situação dos confrontos

As superestrelas da NBA têm desfilado em quadra na reta final da temporada da liga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Justin Ford / Colaborador/Getty Images
Los Angeles Lakers v Memphis Grizzlies – Game One
1 de 1 Los Angeles Lakers v Memphis Grizzlies – Game One - Foto: Justin Ford / Colaborador/Getty Images

Com alguns favoritismos se concretizando e outros não, a pós-temporada da NBA tem dado o que falar nessa primeira fase. Como sempre, muitos times têm sido prejudicados pelas lesões de suas estrelas, e as “zebras” vêm assombrando os times de melhor campanha.

Veja abaixo como estão todas as séries da Conferência Leste e da Conferência Oeste:

Bucks x Heat

Dono da melhor campanha da temporada regular, o Milwaukee Bucks começou bem mal nesses playoffs. No primeiro jogo, em casa, a equipe do grego Giannis Antetokounmpo perdeu o camisa 34 ainda no primeiro quarto, quando partiu para uma bandeja e trombou com Kevin Love.

E o Miami Heat se aproveitou bem disso: triunfo em Milwaukee por 130 x 117. No segundo jogo, mesmo sem Antetokounmpo, os Bucks conseguiram empatar a série com uma vitória acachapante por 138 x 122.

Mas quando o confronto foi para Miami, o Heat, que ficou com a última vaga da Conferência Leste, usou o mando de quadro a seu favor e venceu de novo. 121 x 99, sem sustos.

Com a lesão do grego, Jimmy Butler tem assumido o protagonismo da série e pode levar o Heat à semifinal da Conferência Leste, surpreendendo absolutamente todos os fãs da NBA.

Cavaliers x Knicks

Do confronto que, na teoria, era o mais desequilibrado do Leste, vamos para o mais equilibrado — também na teoria. A série entre o quarto colocado da conferência, Cleveland Cavaliers e o quinto New York Knicks pode estar chegando a seu fim.

Mesmo com alguns jogos apertados, os Knicks têm despontado e lideram a série por 3 x 1 no momento. No começo, no entanto, pareceu mais equilibrado.

A equipe de Nova York venceu fora de casa o primeiro jogo por 101 x 97, mas depois os Cavs venceram em Cleveland e deixaram a série empatada.

O problema para a ex-equipe de LeBron James foi que os Knicks usaram o poderoso Madison Square Garden a seu favor. Duas vitórias em Nova York, por 99 x 79 e 102 x 93. Dentro de quadra para os Knicks, a estrela tem sido Jalen Brunson, mas o maior destaque com certeza é o técnico Tom Thibodeau.

Ele tem usado a principal estrela do time, Julius Randle, muito menos do que se esperava e parece estar colhendo os frutos. Agora, a série volta para Cleveland, mas o resultado de 3 x 1 foi pouquíssimas vezes revertido na história da NBA.

Celtics x Hawks

O favoritaço Boston Celtics, que teve a segunda melhor campanha geral da temporada regular, conseguiu duas vitórias de peso em casa contra o Atlanta Hawks nos jogos 1 e 2. No entanto, a equipe liderada por Trae Young fez um excelente jogo em Atlanta e diminuiu a vantagem dos celtas para 2 x 1.

Com no mínimo um quinto jogo garantido, a equipe de Boston, que deve classificar, já chega mais desgastada do que o rival na semifinal, que já fez o dever de casa. E, nesse domingo, o time de Boston ficou ainda mais perto da vaga ao vencer em Atlanta por 129 a 121 e abrir 3 x 1 na série.

76ers x Nets

Nessa série, deu a lógica: o Philadelphia 76ers varreu o Brooklyn Nets. Mesmo sem Joel Embiid no Jogo 4, os Sixers confirmaram o amplo favoritismo e venceram a série por 4 x 0.

Na Filadélfia, a 3ª colocada da Conferência Leste ganhou os primeiros dois jogos por 121 x 101 e 96 x 84. Já em Nova York, venceram por 102 x 97 e 96 x 88.

Mesmo com boas atuações de Mikal Bridges, os Nets, que perderam Kevin Durant e Kyrie Irving ao longo da temporada e tiveram uma piora no elenco, não conseguiram ser competitivos nesta pós-temporada e se despedem sem vitórias dos playoffs.

A equipe de James Harden e Embiid aguarda Boston Celtics ou Atlanta Hawks nas semifinais.

Nuggets x Timberwolves

O Denver Nuggets não está deixando o Minnesota Timberwolves ver a cor da bola. Liderados pelo sérvio Nikola Jokic, atual vencedor dos últimos dois prêmios de MVP, a melhor equipe da Conferência Oeste está vencendo com autoridade praticamente todos os jogos.

Em Denver, duas vitórias por 109 x 80 e 122 x 113. Quando o jogo foi pra Mineápolis, a jovem estrela Anthony Edwards até fez um bom jogo, anotando 36 pontos, mas os Nuggets abriram 3 x 0.

Entretanto, com uma vitória na prorrogação, nesse domingo (23/4), o Timberwolves venceu o jogo 4 por 114 a 108 e forçaram o quinto duelo.

Suns x Clippers

Uma série em que se esperava muito, mas está sendo desequilibrada. Apesar de tanto o Phoenix Suns quanto o Los Angeles Clippers terem elencos recheados, só um deles está podendo desfrutar das suas estrelas.

É que o time de LA, que já estava sem Paul George, perdeu Kawhi Leonard por tempo indeterminado. O craque fez 38 e 31 pontos nos primeiros dois jogos, respectivamente, mas não entrou em quadra no terceiro jogo. A vitória dos Clippers no primeiro jogo, por 115 x 110, é o que tem mantido eles vivos até o momento.

Isso porque o Suns, que tem Durant, Chris Paul, Devin Booker e companhia, está se aproveitando bem das lesões do adversário. Venceu o segundo jogo em Phoenix, e depois, quando foi para Los Angeles, abriu 3 x 1.

A pergunta é: quem vai parar o time que tem, possivelmente, o melhor elenco da NBA no momento?

Grizzlies x Lakers

Apesar de ser um confronto de 2º contra 7º, já se esperava desta série o que ela tem entregado até agora.

O jovem time do Memphis Grizzlies, que ficou atrás apenas do Nuggets na Conferência Oeste está sofrendo com LeBron James e Anthony Davis. O primeiro jogo, em Memphis, já deu Los Angeles Lakers: 128 x 112.

O jogo 2, também em Memphis, já deu Grizzlies: 103 x 93 para os mandantes, que precisaram jogar sem o craque do time, Ja Morant.

E curiosamente, quando a estrela voltou para a quadra, o time voltou a perder. Mesmo anotando 45 pontos e dando 13 assistências, Ja não conseguiu fazer seu time ganhar o terceiro jogo da série e primeiro em Los Angeles. Deu Lakers de novo.

No momento, está 2 x 1, mas a série promete ir longe.

Kings x Warriors

E outra série que promete ir até o sétimo jogo é o clássico da Califórnia: Sacramento Kings x Golden State Warriors.

O atual campeão terminou em 6º na conferência, enquanto os Kings ficaram em 3º. No entanto, o time de Steph Curry é muito mais maduro e cascudo. Com o atual técnico, Steve Kerr, e as principais estrelas Curry, Klay Thompson e Draymond Green, já foram seis finais em oito anos, com direito a quatro títulos.

Mas isso não significa que a vitória vem fácil. Em Sacramento, duas vitórias da equipe mandante, por 126 x 123 e 114 x 106. No segundo jogo, Green deu um pisão em Sabonis e tomou um jogo de suspensão.

Mas, em San Francisco, os Warriors mostraram porque são os atuais campeões. Dois triunfos, por 114 x 97 e 126 x 125.

Os placares são fiéis ao quanto o confronto tem sido equilibrado, e sonhar com um jogo 7 também não é exagero. Quem passar, pega Lakers ou Grizzlies. Um lado muito duro da chave, que pode render uma equipe campeã.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?