NBA: os vencedores e perdedores da data-limite de trocas
Orlando Magic começa (mais um) processo de reconstrução ao trocar Vucevic e Gordon; Lowry e Lonzo não foram negociados
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma trade deadline, a data-limite para que os times pudessem fazer trocas na NBA, se passou, deixando torcedores felizes e outros frustrados. Embora alguns importantes nomes que vinham sendo especulados em transações terminaram o dia nos mesmos times em que começaram (Kyle Lowry e Lonzo Ball, por exemplo), outros atletas de destaque foram movidos e prometem causar impacto em suas novas equipes.
O Metrópoles analisa as principais negociações do dia abaixo. Confira:
O saldão do Orlando Magic
As trocas:
Orlando recebe: Wendell Carter Jr, Otto Porter e duas escolhas de primeira rodada (2022 e 2023)
Chicago recebe: Nikola Vucevic e Al-Farouq Aminu
Orlando recebe: Gary Harris, RJ Hampton e uma pick de primeira rodada de 2025
Denver recebe: Aaron Gordon
Para frustração de seus torcedores, o Orlando Magic inicia outro processo de reconstrução, apostando em jovens como Wendell Carter Jr., RJ Hampton, Cole Anthony, Mo Bamba, Markelle Fultz e Jonathan Isaac.
Já Chicago consegue uma segunda estrela para fazer par com Zach LaVine em Vucevic, uma presença forte no garrafão e também capaz de espaçar a quadra. Ambos deverão fazer parte do futuro do Bulls enquanto a equipe tenta voltar aos seus dias de glória. Função semelhante terá Gordon em Denver, jogando ao lado de Jokic e Murray, fornecendo presença defensiva e desafogando os afazeres ofensivos dos principais atletas quando necessário.
Oladipo em Miami
A troca:
Houston recebe: Kelly Olynyk, Avery Bradley e uma troca de primeira rodada do draft de 2022 com Miami
Miami recebe: Victor Oladipo
Com o contrato expirante de Oladipo, Houston se viu pressionado a aceitar uma oferta bastante aquém dos talentos do jogador. Mais uma vitória para Miami e Pat Riley, que ainda devem assinar com LaMarcus Aldridge e se colocar como um desafiante no Leste.
Já para o lado de Houston, a troca de James Harden fica cada vez pior. O Barba basicamente virou Kelly Olynyk, Avery Bradley e uma troca de primeira rodada do draft. Os Rockets serão obrigados a partir para uma reconstrução com John Wall, Christian Wood, algumas picks e não muito mais.
Troca de veteranos entre Clippers e Hawks
LA Clippers recebem: Rajon Rondo
Atlanta recebe: Lou Williams e duas escolhas de segunda rodada do draft
Apesar de suas habilidades como pontuador e de já ter vencido duas vezes o prêmio de Melhor Sexto Homem da Temporada, Lou Williams não é exatamente conhecido por seu desempenho em playoffs. Rajon Rondo, por sua vez, tem a reputação contrária: temporadas regulares esquecíveis são substituídas por liderança, experiência e capacidade de decidir na pós-temporada. É no “Playoff Rondo” que os Clippers depositaram suas fichas.
Mais um arremessador para Luka Doncic
Dallas recebe: JJ Redick e Nicolo Melli
New Orleans recebe: James Johnson, Wes Iwundu e uma pick de segunda rodada no draft
Com a habilidade de Luka Doncic de criar arremessos para seus companheiros, nunca faz mal ter arremessadores capazes no time. E JJ Redick, apesar da temporada abaixo de suas habilidades no Pelicans, é um dos melhores da NBA no assunto arremesso de longa distância.