NBA: lesões colocam em xeque as chances do Boston nas finais do Leste
Após perder o jogo 1 das finais com time desfalcado, Celtics busca se manter vivo na série enquanto aguarda recuperação de atletas titulares
atualizado
Compartilhar notícia
Após terminar o primeiro tempo da partida vencendo por 8 pontos, o Boston Celtics tomou uma incrível virada do Miami Heat, perdendo o jogo por 118 x 107. Os Celtics chegaram a estar vencendo por 13 pontos de diferença, mas teve um 3° quarto desastroso ao levar 39 pontos e fazer apenas 14.
Um dos motivos para queda de desempenho pode ser o cansaço, já que o Boston viveu uma batalha de 7 jogos contra o Bucks, tendo apenas 48 horas de repouso entre um jogo e outro. No decorrer da partida, jogando em casa, o Heat aumentou a intensidade e superou o adversário, com diversos tocos e roubadas de bola.
Com uma defesa bastante agressiva, o Boston não conseguiu pontuar com naturalidade no começo do segundo tempo, além de cometer diversos turnovers (perda de bola).
Desfalques
Além do cansaço, duas peças essenciais não estiveram presentes. Marcus Smart, armador e eleito melhor defensor do ano, e Al Horford, pivô responsável por marcar Giannis Antetokounmpo, fizeram falta ao time do Boston, sobretudo na defesa.
Para a próxima partida, novamente na casa do Miami Heat, é possível que Smart retorne à equipe. No entanto, Al Horford continua é dúvida, já que cumpre prazo referente aos protocolos de saúde da NBA.
Já o Miami Heat segue com força máxima, exceto pela ausência de Kyle Lowry, armador que ainda não se recuperou de lesão no músculo posterior da coxa esquerda sofrida ainda nas séries contra o Atlanta Hawks.
Após o jogo 2 que acontece nesta quinta-feira (19/5), a série vai para Boston, onde os Celtics farão dois jogos seguidos para se recuperar na série ou mesmo abrir vantagem.
Final da Conferência Leste: Jogo 2 Heat x Celtics
Horário: a partir das 21h30
Onde assistir: ESPN 2
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes