NBA: Lakers bate Rockets e volta à final em dia de fúria de Westbrook
A vitória que fechou a série contou novamente com brilho de LeBron James. Já astro do time rival se desentendeu dentro e fora de quadra
atualizado
Compartilhar notícia
O Los Angeles Lakers enfim voltará a disputar uma final de conferência na NBA. Para encerrar esse jejum de dez anos, o time da Califórnia contou novamente com o brilho de LeBron James, que liderou a equipe na arrasadora vitória sobre o Houston Rockets por 119 x 96, no sábado (12/9).
Com o triunfo, os Lakers fecharam a série dos playoffs por 4 x 1, assegurando classificação à final da Conferência Oeste. O futuro adversário sairá do confronto entre o Los Angeles Clippers e o Denver Nuggets. A equipe de Los Angeles lidera a série por 3 x 2 e o sexto jogo está marcado para este domingo (13/9).
LeBron brilhou com um “double-double”, de 29 pontos e 11 rebotes, e ainda se destacou com sete assistências. A sólida atuação coletiva dos Lakers não pôde ser contida pelo desempenho individual de James Harden. O astro dos Rockets terminou o jogo com 30 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
Rixa dentro e fora de quadra
Já Russell Westbrook marcou apenas dez pontos, além de quatro rebotes e seis assistências. Mal em quadra, o camisa 0 do Rockets ainda se desentendeu com o irmão de Rajon Rondo, que estava no ginásio no espaço dedicado às famílias.
Os dois bateram boca, mas a confusão foi amenizada pelos próprios jogadores em quadra. Rondo e Westbrook também chegaram a se provocar em quadra, mas LeBron James usou a experiência para acalmar os ânimos.
Rondo’s brother was kicked out of the game for exchanging words with Westbrook. pic.twitter.com/iJef5N82fQ
— Ballislife.com (@Ballislife) September 13, 2020
(Com informações da Agência Estado)