metropoles.com

NBA: Jazz bate Pelicans e cola nos Lakers na liderança da Conferência Oeste

O triunfo contra os Pelicans foi o sexto seguido do Jazz, que agora tem uma campanha de 10 vitórias e quatro derrotas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Utah Jazz é atualmente um dos times com melhor desempenho na temporada regular da NBA. Na rodada de terça-feira, a equipe de Salt Lake City comprovou isso com uma tranquila vitória sobre o New Orleans Pelicans por 118 a 102, em casa, que assegurou a segunda colocação da Conferência Oeste, bem perto do líder Los Angeles Lakers.

O triunfo contra os Pelicans foi o sexto seguido do Jazz, que agora tem uma campanha de 10 vitórias e quatro derrotas. Já o time de Nova Orleans está fora da zona de classificação aos playoffs – ocupa a 12.ª posição com cinco triunfos em 13 partidas disputadas até o momento.

Donovan Mitchell foi o cestinha do Jazz com 28 pontos, além de sete rebotes e quatro assistências. O francês Rudy Gobert conseguiu um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) com 13 pontos e 18 rebotes. Jordan Clarkson (18 pontos, seis rebotes e seis assistências) e Joe Ingles (15 pontos) comandaram o banco do time de Utah, que foi responsável por 60 dos 118 pontos.

Pelos Pelicans, o ala Zion Williamson foi o cestinha do jogo com 32 pontos, cinco rebotes e um aproveitamento de quadra de 73%. Brandon Ingram foi o outro destaque da equipe com 17 pontos, três rebotes, quatro assistências e dois tocos.

No outro jogo de terça-feira, o Denver Nuggets se recuperou de tropeços nos últimos jogos e voltou a ficar com 50% de aproveitamento na temporada regular (agora com sete vitórias e sete derrotas, na nona colocação no Oeste) ao ganhar em casa do Oklahoma City Thunder por 119 a 101.

Mais uma vez, os Nuggets contaram com uma grande atuação do pivô sérvio Nikola Jokic, que conseguiu um “double-double” ao marcar 27 pontos e agarrar 12 rebotes, além de contribuir com seis assistências. Vindo do banco de reservas, Monte Morris anotou 15 pontos e foi acompanhado em dígitos duplos na pontuação por Will Barton (13), Paul Millsap (13), Gary Harris (11), PJ Dozier (11) e JaMychal Green (10). Em noite apagada, o armador Jamal Murray jogou apenas pouco mais de 20 minutos e contribuiu com cinco pontos e quatro assistências.

Pelo Thunder, em 11.º lugar no Oeste com seis vitórias e sete derrotas), o melhor foi o ala Luguentz Dort, responsável por 20 pontos e cinco rebotes. O armador Shai Gilgeous-Alexander também se destacou com 14 pontos e sete assistências.

Confira a rodada de quarta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Brooklyn Nets
Indiana Pacers x Dallas Mavericks
Philadelphia 76ers x Boston Celtics
Atlanta Hawks x Detroit Pistons
Toronto Raptors x Miami Heat
Minnesota Timberwolves x Orlando Magic
Houston Rockets x Phoenix Suns
Golden State Warriors x San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers x Sacramento Kings
Portland Trail Blazers x Memphis Grizzlies

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?