metropoles.com

NBA: com série empatada, Celtics recebem Warriors no jogo 3 das finais

Após ser surpreendido em casa e perder o Jogo 1, os Warriors derrotaram Boston no segundo duelo da série, que agora segue para o TD Garden

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matthew J. Lee/The Boston Globe via Getty Images
Marcus Smart, do Boston Celtics, entre Draymond Green e Stephen Curry, do Golden State Warriors
1 de 1 Marcus Smart, do Boston Celtics, entre Draymond Green e Stephen Curry, do Golden State Warriors - Foto: Matthew J. Lee/The Boston Globe via Getty Images

Após dois jogos no Chase Center Arena, em São Francisco, na Califórnia, com uma vitória para cada lado, Boston Celtics e Golden State Warriors voltam a medir forças nesta quarta-feira (8/6) pelo título da NBA, mas agora com duas partidas seguidas no TD Garden, casa dos Celtics.

Se no primeiro duelo das finais da NBA o Boston Celtics surpreendeu com uma virada no último quarto após ter ficado atrás do placar durante boa parte da partida, no Jogo 2, os Warriors não deram chance ao azar e garantiram a vitória, com direito a terceiro quarto arrasador (35 x 14).

Visitante indigesto

Apesar de jogar fora de casa, o Golden State Warriors tem um bom retrospecto a seu favor desde o começo dos playoffs: em todas as séries (contra Nuggets, Grizzlies e Mavericks), o time de Curry e Cia. venceu jogos fora de casa, o que aumenta a confiança da torcida e dos atletas nessa sequência de duelos em Massachusetts.

Para além de bons números como visitante nessa pós-temporada, mais uma vez o técnico Steve Kerr deve ter força máxima à disposição para vencer o próximo compromisso e, assim, liderar a série.

Altos e baixos como mandante

Ao contrário da franquia californiana, que só perdeu um jogo em casa nesses playoffs, os Celtics não têm sido regulares. Exceto pela varrida contra os Nets, nas séries contra Mlwaukee Bucks e Miami Heat, a equipe de Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart venceu mais fora do que em casa.

Por outro lado, os comandados de Ime Udoka não sabem o que é perder dois jogos seguidos desde o início dos playoffs, o que pode ser uma demonstração de reação a cada revés sofrido. Apesar disso, a torcida está ansiosa para o jogo desta noite, já que a última final em Boston foi há 12 anos, quando foram vice para os Lakers.

Com relação a possíveis desfalques, o pivô Robert Williams é dúvida. Peça importante no sistema defensivo da equipe, o atleta de 24 voltou a sentir dores no joelho esquerdo.

Final da NBA: Jogo 3 – Celtics x Warriors 
Horário: a partir de 22h
Onde assistir: Band (Tv aberta) e ESPN 2 (Tv fechada)

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?