NBA: após vencer fora, Warriors volta a ter mando de quadra nas finais
Com a vitória na casa do Boston Celtics, o Golden State empata a série, podendo ter até dois jogos em casa se for necessário um Jogo 7
atualizado
Compartilhar notícia
Se antes do Jogo 4 das finais da NBA havia uma preocupação da torcida dos Warriors em perder e deixar os Celtics abrir vantagem, depois da última partida, após uma performance incrível de Stephen Curry, o sentimento mudou. Com uma virada emocionante no último quarto, o Golden State venceu e empatou a série por 2 a 2.
Com o resultado, os Warriors voltam a jogar em casa e podem ficar à frente pela primeira vez na série. Caso a equipe de Curry, Thompson e Green consiga a vitória na noite desta segunda-feira (13/6), dois cenários favoráveis ao Golden State poderão acontecer.
Abrindo 3 x 2 na série, os comandados de Steve Kerr teriam a chance ser campeões no jogo seguinte, mesmo atuando em Boston, colocando os Celtics em obrigação de ganhar para continuarem vivos na disputa. Porém, mesmo que percam no TD Garden, ainda assim, os Warriors terão a chance de conquistar o título em um Jogo 7 diante da sua torcida.
Um terceiro cenário (um pesadelo para a franquia de São Francisco) seria se o Boston vencesse o jogo 5 desta noite, pois abriria 3 x 2 e daria à equipe a chance de o time verde ser campeão em casa na partida seguinte, que acontece na próxima quinta-feira (16/6).
Reação Celta
Apesar da frustração da derrota e da preocupação da torcida para enfrentar os Warriors na Chase Center Arena, o Boston Celtics tem reagido positivamente a cada derrota sofrida. Não apenas nestes playoffs, mas desde o mês de janeiro (ainda na temporada regular), os Celtics não perdem duas partidas seguidas.
Considerada a melhor defesa da NBA, o que inclui o defensor do ano (Marcus Smart), o fã da franquia espera que o técnico Ime Udoka faça ajustes a fim de conter Stephen Curry, que sozinho marcou 43 pontos na última partida e é o maior cestinha das finais até o momento.
Apesar da média de 34,25 pontos por partida de Curry na série, os Celtics já demonstraram capacidade de sobreviver a pontuadores de elite. Na série de 7 jogos contra o Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo teve média de 33.8 por partidas.
Final da NBA: Jogo 5 – Warriors x Celtics
Horário: a partir de 22h
Onde assistir: Band (Tv aberta) e ESPN 2 (Tv fechada)