metropoles.com

Na prorrogação, Itália derrota Porto Rico no Mundial de Basquete

Marco Belinelli e Danilo Gallinari, com 27 e 22 pontos, respectivamente, foram os destaques da Itália

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andy Wong – Pool/Getty Images
Puerto Rico v Italy: Group J – FIBA World Cup 2019
1 de 1 Puerto Rico v Italy: Group J – FIBA World Cup 2019 - Foto: Andy Wong – Pool/Getty Images

Marco Belinelli e Danilo Gallinari, com 27 e 22 pontos, respectivamente, foram os destaques da Itália na vitória, deste sábado (08/09/2019), sobre Porto Rico, na prorrogação, por 94 x 89, após empate em 83 pontos no tempo normal, pela segunda rodada da segunda fase do Grupo J do Campeonato Mundial de Basquete, disputado na China.

O começo de jogo foi muito ruim para os italianos, que viram os porto-riquenhos abrirem uma vantagem de 24 x 13 ao final do primeiro quarto. Com boa atuação de Alexander Franklin e Gian Clavell, a seleção caribenha aumentou ainda mais sua folga no placar, ao anotar 22 x 13 no segundo quarto. Era um time completamente diferente daquele que perdera na rodada anterior para a Sérvia por 90 x 47.

No primeiro tempo, a Itália acertou apenas oito de seus 27 arremessos. Na disputa de rebotes, a diferença de atuação foi maior ainda: 30 a 12 a favor de Porto Rico. Com isso, os europeus chegaram a ficar 26 pontos atrás no marcador (59 a 33).

Foi neste momento que Alesandro Gentile e Luigi Datome entraram em quadra e começaram a mudar o panorama da partida, a ponto de o terceiro quarto terminar com 64 a 50 para Porto Rico.

O último quarto da Itália foi impressionante, ao marcar 33 x 19. Porto Rico só conseguiu levar a disputa para a prorrogação por causa de um cesta salvadora de Ángel Rodríguez.

Liderados por Belinelli, cestinha com 27 pontos, os italianos entraram concentrados no tempo extra e obtiveram a vitória, que serviu para apagar um pouco a frustração pela não classificação paras quartas de final.

Em outro jogo da rodada deste domingo, a Venezuela se despediu do Mundial sem conseguir alcançar seu objetivo de vencer uma seleção europeia em competições internacionais, ao ser derrotada pela Rússia por 69 a 60. Os destaques do jogo foram o russo Andrey Vorontsevich (17 pontos) e o venezuelano Michael Carrera (19 pontos).

Apesar da vitória, os russos também ficaram de fora das quartas de final da competição, superados por Argentina e Polônia.

Pela disputa do 17º ao 32º lugar, a Coreia do Sul derrotou a Costa do Marfim por 80 a 71, enquanto a Tunísia bateu Angola por 86 a 84.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?