metropoles.com

Mesmo após pausa do All-Star Game, Los Angeles Lakers segue irregular

Equipes costumam fazer ajustes após parada pós-jogos das estrelas, mas o despenho do time de LeBron James segue na mesma toada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lachlan Cunningham/Getty Images
Lebron James em partida contra o Golden State Warriors
1 de 1 Lebron James em partida contra o Golden State Warriors - Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images

O pesadelo do Los Angeles Lakers parece não ter fim. Após a pausa de 10 dias sem atuar em razão semana do All-Star Game, esperava-se que a franquia californiana fizesse ajustes para engatar uma sequência de vitórias na reta final da temporada regular.

No entanto, na última sexta-feira (25/2) e no domingo (28/2), foram duas derrotas para Clippers e Pelicans nos primeiros compromissos após o Jogo das Estrelas, e nada indica que o time de LeBron James vá reagir a ponto de conseguir vaga direta nos Playoffs da NBA.

Atualmente na 9° colocação da Conferência Oeste, os Lakers tinham em mente que precisariam de um desempenho acima da média para conquistar vitórias nos pouco mais de 20 jogos para o fim da temporada regular. Mas os comandados de Frank Vogel parecem cada vez mais distantes de uma sexta colocação (posição que garantiria vaga direta aos playoffs, sem necessidade de disputar o play-in, espécie de repescagem do 7° ao 10° lugar).

Para se ter uma ideia do tamanho da encrenca em que os Angelinos estão metidos, é importante lembrar que LeBron vem com uma das melhores médias da carreira, com quase 30 pontos por partida, o que tem sido insuficiente para evitar as derrotas. No momento, acumulam 27 vitórias e 33 derrotas.

Não bastassem as más atuações durante toda a temporada, os Lakers têm sofrido com muitas lesões. Só nesta edição da NBA, já sofreram com lesões que resultaram em, no mínimo, mais de 5 jogos de ausência: Anthony Davis, LeBron James, Carmelo Anthony, etc.

Além da perda dentro de quadra, lesões constantes impedem que o time entrose e ganhe ritmo coletivo, algo fundamental para equipes que pretendem adquirir um padrão de jogo e assim lutar por títulos quando vierem os jogos de mata-mata.

Na última derrota para os Pelicans (123 x 95), James fez um mea-culpa e se disse responsável pelo momento que a equipe atravessa, apesar de ter anotado 32 pontos, insuficientes para evitar mais uma derrota, jogando em casa e diante de seus torcedores.

Além de vaias por parte da torcida ao final do jogo, alguns jogadores, incluindo LeBron, teriam discutido com fãs que acompanhavam a partida na Crypto.Com Arena, o que demonstra o nível da crise em Los Angeles.

Apesar da derrota surpreendente para os Pelicans, os Lakers não tem tempo para lamentar. Na madrugada de terça-feira para quarta-feira, a equipe recebe o Dallas Mavericks em busca de vitória e de dias mais tranquilos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?