metropoles.com

Mavericks superam desfalque de Doncic e vencem 76ers na NBA

Dallas apostou em uma marcação por zona e contou com grande atuação de Kristaps Porzingis e Tim Hardaway Jr

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mitchell Leff/Getty Images
Dallas Mavericks v Philadelphia 76ers
1 de 1 Dallas Mavericks v Philadelphia 76ers - Foto: Mitchell Leff/Getty Images

O Dallas Mavericks se mostrou forte para superar um cenário adverso na rodada desta sexta-feira (20/12/2019) da NBA. O time do Texas lidou bem com o desfalque do seu principal jogador, o esloveno Luka Doncic, machucado, e derrotou fora de casa o Philadelphia 76ers por 117 x 98.

Sem Doncic, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, os Mavericks, que vêm aprontando contra os líderes nesta temporada – já venceu os Lakers e os Bucks – e são o quarto da Conferência Oeste, apostaram em uma marcação por zona e contaram com grande atuação de Kristaps Porzingis e Tim Hardaway Jr. O primeiro fez 22 pontos, apanhou 18 rebotes e deu tocos, enquanto o segundo anotou 27 pontos e pegou rebotes.

A estratégia defensiva e a exibição dos dois, além do bom aproveitamento dos atletas que saíram do banco de reservas, foi suficiente para passar por cima dos 76ers, que ocupam a sexta posição da Leste. O time da casa viu seu principal astro, o camaronês Joel Embiid brilhar sozinho, com 33 pontos e 17 rebotes. O brasileiro Raulzinho jogou cerca de seis minutos e fez 2 pontos.

Em casa, o Denver Nuggets, vice-líder da Oeste, venceu o Minnesota Timberwolves por 109 a 100. Jamal Murray e Nikola Jokic lideraram a franquia do Colorado, O ala-armador canadense fez 28 pontos, pegou rebotes e contribuiu com cinco assistências Já o pivô sérvio alcançou um “triple-double” ao brilhar no garrafão, com 22 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.

Mais regular, o Cleveland Cavaliers derrotou o Memphis Grizzlies por 114 a 107. O time de Ohio deslanchou no último quarto para vencer, com o brilho de Jordan Clarkson no ataque, com 33 pontos anotados, e Kevin Love na defesa, com 13 rebotes apanhados. Pelo lado dos Girzzlies, Jaren Jackson Jr foi bem, com 24 pontos, e o brasileiro Bruno Caboclo não entrou em quadra.

O atual campeão Toronto Raptors teve dificuldades, mas passou pelo Washington Wizards por 122 a 118. Sem Pascal Siakam, a equipe canadense teve como destaques o armador Kyle Lowry, dono de 26 pontos, nove passes e quatro rebotes, e o veterano Serge Ibaka, que atingiu um “double-double” (23 pontos e 10 rebotes). Bradley Beal foi o cestinha da partida, com 37 pontos, mas não foi o suficiente para evitar o revés dos visitantes.

O Boston Celtics passou pelo Detroit Pistons com facilidade, vencendo por 114 a 93. Irreconhecível, Kemba Walker fez só dois pontos. Em compensação, a dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum combinou 52 pontos – 26 de cada -, e comandou o triunfo do vice-líder da Conferência Leste, atrás apenas do Los Angeles Lakers.

O Miami Heat não precisou de grande atuação dos titulares para impor ao New York Knicks uma derrota contundente – 129 a 114. Os reservas deram conta do recado e anotaram 60 pontos na vitória. Com 20 pontos e oito rebotes, Bam Adebayo foi o destaque individual da franquia da Flórida, que ocupa o terceiro lugar da Leste. Bobby Portis brilhou nos Knicks ao ser o cestinha da partida, com 30 pontos, mas seus companheiros não o ajudaram.

Veja os resultados dos outros jogos dessa sexta-feira:
Indiana Pacers 119 x 105 Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder 126 x 108 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 118 x 103 Orlando Magic
Golden State Warriors 106 x 102 New Orleans Pelicans

Confira os jogos da rodada de sábado da NBA:
Charlotte Hornets x Utah Jazz
Brooklyn Nets x Atlanta Hawks
Detroit Pistons x Chicago Bulls
Philadelphia 76ers x Washington Wizards
New York Knicks x Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies x Sacramento Kings
San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers
Phoenix Suns x Houston Rockets
Portland Trail Blazers x Minnesota Timberwolves

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?