metropoles.com

Mavericks ganham e encerram série de vitórias seguidas dos Bucks

Franquia do Texas não contou com o esloveno Luka Doncic, fora de combate por conta de uma lesão sofrida no compromisso anterior dos Mavs

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Stacy Revere/Getty Images
Dallas Mavericks v Milwaukee Bucks
1 de 1 Dallas Mavericks v Milwaukee Bucks - Foto: Stacy Revere/Getty Images

O Dallas Mavericks aprontou mais uma vez contra os melhores times da temporada regular da NBA. Há cerca de um mês, a franquia do Texas foi até a Califórnia e bateu o Los Angeles Lakers de LeBron James e cia. com autoridade. Na rodada de segunda-feira (16/12/2019), repetiu a dose contra o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo. Mesmo fora de casa, ganhou por 120 x 116 e acabou com uma série de 18 vitórias seguidas do atual líder da Conferência Leste.

A façanha dos Mavericks é ainda mais incrível pelo fato de ter entrado em quadra sem o seu maior craque. Por conta de uma lesão sofrida na partida anterior, o armador esloveno Luka Doncic não jogou e quem chamou a responsabilidade foi Kristaps Porzingis, que marcou 26 pontos e agarrou 12 rebotes. Destaque também para Seth Curry, com outros 26 pontos para o time de Dallas, que está em terceiro lugar no Oeste com 18 triunfos e oito derrotas.

Mesmo perdendo a partida, Giannis Antetokounmpo teve uma atuação de MVP (melhor jogador), prêmio que ganhou na temporada passada. O pivô grego somou 48 pontos, 14 rebotes e carregou os Bucks, que teve uma noite ruim coletivamente. Mesmo com o resultado negativo, a equipe de Milwaukee ainda está disparado na liderança do Leste, com 24 vitórias e quatro derrotas.

A rodada de segunda-feira teve vitórias de dois times mandantes com viradas de placar no último período. Em um duelo de franquias do Texas, o Houston Rockets fez história ao descontar uma desvantagem de 25 pontos para bater em casa o San Antonio Spurs por 109 x 107. A dupla James Harden e Russell Westbrook brilharam – o “Barba” marcou 28 pontos e seu colega fez 31, além de agarrar 10 rebotes.

Com 18 vitórias e nove derrotas, os Rockets estão na quinta colocação do Oeste, bem à frente do rival texano. Os Spurs, que tiveram seis jogadores com dígito duplo em pontuação, ocupam o 10º lugar na mesma conferência com 10 triunfos e agora 16 derrotas.

Outro time que conseguiu uma virada, ainda maior depois de ficar 26 pontos atrás no placar, foi o Oklahoma City Thunder. Venceu o Chicago Bulls por 109 x 106 com destaque para o armador Chris Paul, autor de 30 pontos e oito assistências. Zach Lavine foi o melhor dos visitantes com 39 pontos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?