Mavericks ganham e encerram série de vitórias seguidas dos Bucks
Franquia do Texas não contou com o esloveno Luka Doncic, fora de combate por conta de uma lesão sofrida no compromisso anterior dos Mavs
atualizado
Compartilhar notícia
O Dallas Mavericks aprontou mais uma vez contra os melhores times da temporada regular da NBA. Há cerca de um mês, a franquia do Texas foi até a Califórnia e bateu o Los Angeles Lakers de LeBron James e cia. com autoridade. Na rodada de segunda-feira (16/12/2019), repetiu a dose contra o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo. Mesmo fora de casa, ganhou por 120 x 116 e acabou com uma série de 18 vitórias seguidas do atual líder da Conferência Leste.
A façanha dos Mavericks é ainda mais incrível pelo fato de ter entrado em quadra sem o seu maior craque. Por conta de uma lesão sofrida na partida anterior, o armador esloveno Luka Doncic não jogou e quem chamou a responsabilidade foi Kristaps Porzingis, que marcou 26 pontos e agarrou 12 rebotes. Destaque também para Seth Curry, com outros 26 pontos para o time de Dallas, que está em terceiro lugar no Oeste com 18 triunfos e oito derrotas.
Mesmo perdendo a partida, Giannis Antetokounmpo teve uma atuação de MVP (melhor jogador), prêmio que ganhou na temporada passada. O pivô grego somou 48 pontos, 14 rebotes e carregou os Bucks, que teve uma noite ruim coletivamente. Mesmo com o resultado negativo, a equipe de Milwaukee ainda está disparado na liderança do Leste, com 24 vitórias e quatro derrotas.
A rodada de segunda-feira teve vitórias de dois times mandantes com viradas de placar no último período. Em um duelo de franquias do Texas, o Houston Rockets fez história ao descontar uma desvantagem de 25 pontos para bater em casa o San Antonio Spurs por 109 x 107. A dupla James Harden e Russell Westbrook brilharam – o “Barba” marcou 28 pontos e seu colega fez 31, além de agarrar 10 rebotes.
Com 18 vitórias e nove derrotas, os Rockets estão na quinta colocação do Oeste, bem à frente do rival texano. Os Spurs, que tiveram seis jogadores com dígito duplo em pontuação, ocupam o 10º lugar na mesma conferência com 10 triunfos e agora 16 derrotas.
Outro time que conseguiu uma virada, ainda maior depois de ficar 26 pontos atrás no placar, foi o Oklahoma City Thunder. Venceu o Chicago Bulls por 109 x 106 com destaque para o armador Chris Paul, autor de 30 pontos e oito assistências. Zach Lavine foi o melhor dos visitantes com 39 pontos.