Mais uma polêmica: Kyrie Irving promove filme antissemita
Dono do Brooklyn Nets, equipe do armador, afirma que não vai tolerar promoção de qualquer forma de discurso de ódio
atualizado
Compartilhar notícia
Familiar às polêmicas, Kyrie Irving se envolveu em mais uma confusão. O armador do Brooklyn Nets fez um tuíte promovendo um filme classificado como antissemita, gerando polêmica nas redes sociais.
Joe Tsai, dono do Brooklyn Nets, se manifestou publicamente, afirmando estar decepcionado com o armador e avisando que “não tolera a promoção de qualquer forma de discurso de ódio”.
I’m disappointed that Kyrie appears to support a film based on a book full of anti-semitic disinformation. I want to sit down and make sure he understands this is hurtful to all of us, and as a man of faith, it is wrong to promote hate based on race, ethnicity or religion.
— Joe Tsai (@joetsai1999) October 29, 2022
“Estou desapontado que Kyria pareça apoiar um filme baseado em um livro cheio de desinformação antissemita. Eu quero me sentar com ele e garantir que ele entenda o quão ofensivo isso é para todos nós, e como um homem de fé, é errado promover ódio baseado em raça, etnia ou religião”, escreveu Tsai.
O filme promovido por Kyrie se chama Hebrews to Negroes: Wake Up Black America, de 2018, baseado no livro de mesmo nome. Entre os trechos da obra, ela afirma que “muitos famosos judeus de alto escalão admiram adorar Satanás ou Lúcifer”.