metropoles.com

Mais um brasileiro na NBA: Didi é selecionado pelos Pelicans

Zion Williamson, sensação de Duke, foi escolhido na primeira posição pelo New Orleans Pelicans

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
didi-nba
1 de 1 didi-nba - Foto: Reprodução/Twitter

A NBA não para! Exatamente uma semana após o Toronto Raptors ter se sagrado campeão em uma disputa eletrizante com o Golden State Warriors, a principal liga de basquete do mundo voltou a ser notícia com a seleção de calouros da classe de 2019, que aconteceu no Barclays Center, em Nova York, nessa quinta (20/06/2019).

Apesar de, oficialmente, os times terem exercido suas escolhas na noite dessa quinta, o draft começou a ser movimentado no último domingo (16/06/2019), quando o Los Angeles Lakers, de LeBron James, adquiriu o astro Anthony Davis em troca de Lonzo Ball, Brandon Ingram, Josh Hart e diversas escolhas de primeira rodada, entre elas, a 4ª deste ano.

Além disso, mais cedo, nesta quinta, diversos times se movimentaram para se posicionar melhor no draft e adquirir as peças necessárias para um futuro melhor. Entre elas, o Pelicans, novamente, que trocou a 4ª escolha (dos Lakers), para o Atlanta Hawks, em troca das escolhas de número 8, 17 e 35; e o Minnesota Timberwolves, que adquiriu a 6ª escolha do Phoenix Suns em troca da 11ª e do jogador croata Dario Saric.

O Top 3
Nas três primeiras posições, nenhuma surpresa: Zion Williamson, sensação de Duke, foi escolhido na 1ª posição pelo New Orleans Pelicans. Considerado pelos analistas o principal prospecto da NBA desde que LeBron James foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers em 2003, o ala de 18 anos e 2,01 metros teve médias de 22,6 pontos, 8,9 rebotes e 2,1 assistências jogando pelo técnico Mike Krzyzewski. Após a saída de Anthony Davis, os Pelicans esperam que Zion reanime a torcida em New Orleans e faça um quarteto explosivo com Jrue Holiday, Lonzo Ball e Brandon Ingram.

Na 2ª posição, o Memphis Grizzlies escolheu o armador Ja Morant, de Murray State. Após ter trocado o pivô Marc Gasol, ainda durante a temporada regular e, na última quarta (19/06/2019), ter enviado Mike Conley para o Utah Jazz, Memphis sinaliza que está finalmente pronto para uma nova era, a qual, espera-se, seja comandada pelo ala-pivô Jaren Jackson Jr. e pelo armador de 19 anos e 1,90 metro, que teve médias de 24,5 pontos, 5,7 rebotes, 10,0 assistências e 1,8 roubos de bola em seu último ano de faculdade.

Já na 3ª posição, o New York Knicks selecionou o ala-armador RJ Barrett, companheiro de Zion em Duke. Barrett terá a ingrata missão de ajudar a reerguer uma das franquias mais tradicionais da NBA, que amarga décadas de resultados medíocres.

Brasileiros
Didi Louzada e Yago Mateus eram os brasileiros com chances de entrar na liga neste ano, porém, só o primeiro foi selecionado. O atleta de 19 anos, que atuava por Franca, foi escolhido na 35ª posição pelo New Orleans Pelicans, onde terá a chance de atuar ao lado de Zion Williamson.

“Estou bastante emocionado. Fiquei muito nervoso, perto da minha mãe, mas vinha trabalhando há muito tempo. Era um sonho de criança e dedico à minha avó, que, infelizmente, partiu”, declarou após a seleção, em entrevista à ESPN Brasil.

Confira como ficou o top 10 do draft 2019 da NBA:
1. Zion Williamson (New Orleans Pelicans)
2. Ja Morant (Memphis Grizzlies)
3. RJ Barrett (New York Knicks)
4. DeAndre Hunter (Atlanta Hawks)
5. Darius Garland (Cleveland Cavaliers)
6. Jarrett Culver (Minnesota Timberwolves)
7. Coby White (Chicago Bulls)
8. Jaxson Hayes (New Orleans Pelicans)
9. Rui Hachimura (Washington Wizards)
10. Cam Reddish (Atlanta Hawks)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?