LNB confirma que Brasília será a sede para continuação do NBB
A cidade receberá 30 jogos restantes do campeonato após veto a eventos esportivos no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A exemplo do que aconteceu com a temporada passada da NBA, quando a liga elegeu a cidade de Orlando, na Flórida, como “bolha” para completar o campeonato, o mesmo acontecerá com o Novo Basquete Brasil (NBB) e com Brasília.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou que a cidade foi escolhida para abrigar os 30 jogos restantes da competição. As partidas, que serão realizadas no ginásio da ASCEB, começam nesta quinta-feira (1/4) e vão até o próximo dia 13.
Dezesseis equipes estarão presentes na capital. Flamengo e Minas, líder e vice-líder do NBB, já garantiram vaga direta na quartas de final do torneio. As outras 10 vagas para o mata-mata serão definidas após partidas em Brasília.
O Cerrado Basquete é o 13º colocado do NBB13, com 29,2% de aproveitamento (sete vitórias e 17 derrotas) e busca a classificação para os playoffs das oitavas de final. O time treinado por Bruno Lopes ainda tem seis partidas por jogar.
Já o Brasília Basquete é o lanterna da competição, com 14,8% de aproveitamento (quatro vitórias e 23 derrotas). A equipe dirigida por Ricardo Oliveira não tem mais chance de classificação e apenas cumprirá tabela nos três jogos restantes.
O Metrópoles tem duas transmissões confirmadas do BRB/Brasília Basquete: dia 5, contra o Paulistano, às 14h; e dia 8, contra o Mogi, às 13h.