Lenda da NBA revela crer na Terra plana: “Voei 20 horas e não tombei”
Apesar de evitar se declarar terraplanista, Shaquille O’Neal também admitiu que ainda “não tem certeza” se o planeta está realmente girando
atualizado
Compartilhar notícia
A lenda da NBA Shaquille O’Neal revelou, nesta quarta-feira (24/8), que “gosta de ouvir” sobre teorias pseudocientíficas que afirmam que a Terra é plana e admitiu que ainda “não tem certeza” se o planeta está realmente girando.
Durante o programa de rádio australiano Kyle and Jackie O, o ex-jogador disse que tem curiosidade sobre a teoria da conspiração da Terra Plana, mas evitou se chamar de terraplanista. De acordo com ele, o conceito é “apenas uma teoria”.
“É uma teoria, é apenas uma teoria, eles nos ensinam muitas coisas”, afirmou o ex-jogador do Los Angeles Lakers. Ele ainda continuou, falando sobre o trajeto feito de avião dos Estados Unidos para a Austrália: “Eu voei 20 horas hoje, nenhuma vez fui direto. Eu não tombei, não fiquei de cabeça para baixo. É apenas uma teoria da conspiração”.
Questionado pelo apresentador Kyle Sandilands, sobre como é possível viajar de um país para o outro de duas direções, da costa leste ou oeste, Shaq retrucou que “ainda é uma linha reta”.
“Você sabe que dizem que o mundo está girando? Eu moro em um lago há 30 anos e nunca vi o lago se mover para a esquerda ou para a direita. Eu gosto de ouvi-los [terraplanistas]. Não se trata de estar certo ou errado, apenas gosto de ouvi-los”, disse ele.
Esta não foi a primeira vez que Shaquille O’Neal fez alegações sobre a teoria. Após declarações de Kyrie Irving sobre o mesmo assunto, em 2017, o ex-jogador chegou a concordar que a Terra seria realmente plana. Entretanto, ele afirmou algum tempo depois que estaria apenas brincando com os ouvintes do The Big Podcast.