Lenda da NBA recebe vacina contra Covid-19 e diz: “Vamos fazer isso juntos”
Aos 73 anos, Kareem Abdul-Jabbar contou no mês passado que superou um câncer de próstata e uma leucemia
atualizado
Compartilhar notícia
Kareem Abdul-Jabbar, lenda da NBA, recebeu a vacina contra o novo coronavírus e incentivou os fãs de basquete a fazerem o mesmo. Ele fez sucesso nos anos 80 e, aos 73 anos, é do grupo de risco da Covid-19.
O ex-pivô dos Lakers contou no mês passado que superou um câncer de próstata e uma leucemia, chegando a precisar usar uma ponte de safena.
“Por mim mesmo e por minha família eu estou tomando a vacina da Covid-19. Vamos fazer isso juntos. Temos que encontrar novas maneiras de nos mantermos seguros”, disse Kareem em um vídeo que será passado durante os jogos desta segunda-feira (18/1).
O chefe da NBA, Adam Silver, garantiu que os atletas vão esperar sua vez de serem vacinados e não vão furar a fila. Charles Barkley, ex-atleta do Golden State Warriors e Denver Nuggets, disse em entrevista que os jogadores deveriam ter tratamento especial e explicou:
“Precisamos de 300 milhões de vacinas, dê mil para alguns jogadores da NBA, jogadores da NFL, jogadores de hóquei. Por todos os impostos que esses jogadores pagam, eles merecem algum tratamento preferencial”, polemizou.
A temporada da NBA de 2020/21 está em andamento desde 22 de dezembro, já precisou adiar alguns jogos devido aos protocolos contra a Covid-19 e tomou a decisão de adotar novas medidas de proteção para conter o aumento de casos.