metropoles.com

LeBron bate Kobe e vira o 3º maior pontuador da história da NBA

Com os 29 pontos anotados na partida contra o Philadelphia 76ers, o astro veterano chegou à marca de 33.655 na carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mitchell Leff/Getty Images
Los Angeles Lakers v Philadelphia 76ers
1 de 1 Los Angeles Lakers v Philadelphia 76ers - Foto: Mitchell Leff/Getty Images

Líder da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Philadelphia 76ers por 108 a 91 neste sábado, fora de casa. No entanto, o revés ficou em segundo plano para o time da Califórnia, uma vez que LeBron James alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira.

Com os 29 pontos anotados na partida, o astro veterano chegou à marca de 33.655 na carreira, ultrapassou Kobe Bryant, que tem 33 643, e se tornou o terceiro maior pontuador da história da NBA. LeBron só está atrás de duas lendas: Karl Malone, o segundo, com 36.928, e o líder da lista, Kareen Abdul-Jabbar, dono de 38.387 pontos.

Na partida, que ficará marcada para a história, LeBron também contribuiu com oito assistências e sete rebotes, saindo de quadra ovacionado até mesmo pelos rivais. Seu parceiro Anthony Davis fechou o jogo como cestinha, com 31 pontos. No entanto, o ótimo desempenho da dupla não foi suficiente para parar os Sixers, que contaram com grande exibição de Ben Simmons e Tobias Harris.

O armador alcançou um “double-double”, com 28 pontos e 10 rebotes, além de oito assistências, e o ala/pivô marcou 29 pontos e apanhou oito rebotes. O brasileiro Raulzinho, reserva de Simmons, atuou por 19 minutos e saiu de quadra com nove pontos, três assistências e dois rebotes.

Em grande fase na temporada, o Utah Jazz venceu mais uma e se manteve na vice-liderança do Oeste, atrás somente dos Lakers. Em casa, em Salt Lake City, Donovan Mitchell e Rudy Gobert venceram o duelo com Luka Doncic e o Dallas Mavericks e conduziram a sua equipe à vitória por 112 a 107.

Luka Doncic foi muito bem, com 25 pontos, sete assistências e seis rebates. No entanto, ele não teve companhia à sua altura. O armador esloveno seria o destaque da partida, não fossem Donovan Mitchell e Rudy Gobert. Os dois comandaram a virada incrível do Utah, conquistada na reta final do jogo. O pivô fechou o duelo com 22 pontos e 17 rebotes, e o armador saiu de quadra com 25 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

Kyrie Irving foi decisivo para a vitória do Brooklyn Nets por 121 a 111 sobre o Detroit Pistons. Um dos melhores armadores da liga, ele anotou incríveis 45 pontos e brilhou especialmente na prorrogação, período em que sua equipe anotou 15 pontos e levou só cinco.

Em outro duelo de estrelas neste sábado, Zach LaVine levou a melhor sobre Kevin Love. Os dois brilharam e saíram de quadra com um “double-double”, mas o Chicago Bulls de LaVine derrotou o Cleveland Cavaliers de Love por 118 a 106, fora de casa.

LaVine foi mais decisivo, uma vez que anotou 44 pontos e fechou a partida como cestinha. Ele também contribuiu com 10 rebotes e oito assistências, enquanto que Love marcou 20 pontos, pegou 11 rebotes e concedeu duas assistências. O brasileiro Cristiano Felicio jogou quase 20 minutos pelos Bulls. Ele não pontuou, mas apanhou quatro rebotes.

O Oklahoma City Thunder apostou no jogo coletivo para derrotar o Minnesota Timberwolves por 113 a 104, fora de casa. Chris Paul (25 pontos e 10 assistências) e Dennis Schroder, o cestinha da franquia de Oklahoma, foram os destaques. O cestinha foi Dennis Schroder, com 26 pontos. Em má fase, os Wolves amargaram o nono revés seguido. Um dos que se salvou na equipe foi o pivô Karl-Anthony Towns, maior pontuador da partida, com 37 pontos.

Acompanhe os jogos da rodada deste domingo da NBA:

Denver Nuggets x Houston Rockets

San Antonio Spurs x Toronto Raptors

Atlanta Hawks x Washington Wizards

New York Knicks x Brooklyn Nets

Orlando Magic x Los Angeles Clippers

Memphis Grizzlies x Phoenix Suns

New Orleans Pelicans x Boston Celtics

Portland Trail Blazers x Indiana Pacers

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?