LeBron revela ter se vacinado, mas se nega a fazer campanha: “Vai de cada um”
Assunto vacina tem dominado os primeiros dias de Media Day na NBA
atualizado
Compartilhar notícia
O assunto vacina tem sido motivo de polêmica entre os jogadores e fãs da NBA. Embora mais de 90% dos atletas da liga estejam vacinados, chamou a atenção o posicionamento de indivíduos como Kyrie Irving, Bradley Beal e Andrew Wiggins, entre outros, que citaram razões pessoais, religiosas e até apoio a teorias da conspiração para justificar a postura anti-vacina.
Pelo outro lado, atletas como Steph Curry e Damian Lillard admitiram ter tomado a vacina, mas sem defender de forma convicta nenhuma campanha de vacinação em massa. Nesta terça (28/9), um dos atletas cujo posicionamento sobre o imunizante criou mais expectativa se pronunciou.
LeBron James revelou ter tomado a vacina após fazer “sua própria pesquisa”, pois estava cético de início, mas se eximiu de qualquer responsabilidade de motivar uma campanha em larga escala pró-imunizante. “Nós estamos falando sobre corpos individuais. Nós não estamos falando sobre algo político, ou racismo ou brutalidade policial. Nós estamos falando sobre corpos e sobre o bem-estar de terceiros”, declarou.
Durante a coletiva do Media Day, LeBron comentou que tomou a vacina por “achar o melhor para mim e minha família”, mas que não considera seu lugar opinar sobre o que os outros devem fazer com seu corpo.
Confira aí! 👇 pic.twitter.com/BwXwYmmIdw
— Hoops Brasil 🏀🇧🇷 #NBA (@BrasilHoops) September 28, 2021
“Eu não acho, pessoalmente, que eu deva me envolver no que outras pessoas fazem com seus corpos e meios de vida. Seria como eu falar se alguém deveria aceitar esse emprego ou não. Olha, você tem que fazer o que for melhor para você e sua família”.