metropoles.com

LeBron atinge 9 mil assistências na vitória sobre os Mavericks

Próximo de completar 35 anos, camisa 23 do Los Angeles Lakers se tornou o nono atleta a alcançar a marca na história da NBA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
John McCoy/Getty Images
Dallas Mavericks v Los Angeles Lakers
1 de 1 Dallas Mavericks v Los Angeles Lakers - Foto: John McCoy/Getty Images

LeBron James completa 35 anos, nesta segunda-feira (30/12/2019), mas festejou seu aniversário com uma vitória do Los Angeles Lakers sobre o Dallas Mavericks, por 108 x 95, na rodada de domingo (29/12/2019) da NBA. A estrela se tornou o nono jogador da história a atingir 9 mil assistências na carreira.

LeBron marcou 13 pontos e fez 13 assistências e viu seu companheiro Anthony Davis ter bela atuação, com 23 pontos, nove rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e um toco. Os Lakers, que tiveram o lendário Kobe Bryant no ginásio, somou a 26ª vitória, em 33 jogos, e continuam na liderança da Divisão do Pacífico e da Conferência Oeste.

Com 19 pontos, o esloveno Luka Doncic, principal jogador do Dallas, não teve uma atuação de destaque, ao acertar apenas cinco de seus 14 arremessos de quadra e errar os seis tiros de três que tentou no jogo. Em compensação, o armador acertou os nove lances livres a que foi submetido, além de dar sete assistências e agarrar quatro rebotes. A equipe texana soma 21 vitórias, 11 derrotas e ocupa a quinta colocação na Conferência Oeste.

No Canadá, o Oklahoma City Thunder derrotou o Toronto Raptors por 98 x 97, com direito a uma cesta decisiva de Shai Gilgeous-Alexander a 36 segundos do fim do jogo. O armador marcou 32 pontos, a melhor produção de sua carreira.

Do lado do atual campeão da NBA, Kyle Lowry e Fred VanVleet marcaram 20 pontos cada, enquanto Patrick McCaw acrescentou 13 pontos e Serge Ibaka fez 12 e agarrou 14 rebotes.

Depois de 32 jogos, esta foi a 17ª vitória do Oklahoma, sétimo colocado na Conferência Oeste. O Toronto perdeu pela 11ª vez, após 33 rodadas, e ocupa a quarta posição na Conferência Leste.

Com 19 pontos de Michael Porter Jr e Will Barton, o Denver Nuggets derrotou o Sacramento Kings, por 120 x 115, e impôs a sétima derrota consecutiva. Jerami Grant marcou 18, Nikola Jokic anotou 17 e Mason Plumlee outros 15 para o time vencedor, que jogou sem o armador Gary Harris (contusão na canela esquerda) e o pivô Paul Millsap (contusão no joelho esquerdo).

Pelo lado dos Kings, Nemanja Bjelica fez 27 pontos, Buddy Hield marcou 20 e De’Aaron Fox adicionou 18 pontos e 13 assistências.

Com 23 vitórias e nove derrotas, o Denver é o segundo na Conferência Oeste, enquanto o Sacramento perdeu a 21ª partida, das 33 disputadas, e é apenas o 12º classificado.

Em New Orleans, Brandon Ingram e Lonzo Ball, com 27 pontos cada, foram os destaques na vitória dos Pelicans sobre o Houston Rockets por 127 x 112. No último quarto, o time da casa marcou 41 x 19.

Jrue Holiday e E’Twaun Moore adicionaram 25 pontos cada um e Derrick Favors anotou outros 12 pontos e agarrou 16 rebotes para levarem os Pelicans à quinta vitória em seis jogos.

Os Rockets não contaram com os astros James Harden e Russell Westbrook, ambos lesionados. Com 22 vitórias e 11 derrotas, o Houston é o quarto na Conferência Oeste. Já os Pelicans ganharam apenas o 11º duelo, após 34 jogos, e ocupam a 14ª posição na classificação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?