LeBron abre guerra contra Trump: “Mudança acontece com ação. Dia 3, vote”
O novo caso de brutalidade da polícia norte-americana contra um homem negro e a nota da NBA irritaram o astro do Los Angeles Lakers
atualizado
Compartilhar notícia
O novo caso de brutalidade da polícia norte-americana contra um homem negro e a nota da NBA que anunciou o adiamento dos quatro jogos previstos para a rodada dos playoffs de quarta-feira (26/8) fizeram o astro LeBron James perder a paciência e abrir “guerra” contra o presidente Donald Trump.
O astro do Los Angeles Lakers escreveu uma nota nas redes sociais na qual pede menos palavras e mais “ação”, além de convocar as pessoas para que votem nas eleições presidenciais de 3 de novembro – voto nos EUA é opcional – em busca de “mudança”, claramente se posicionando contra o atual comandante do país.
“Mudança não acontece apenas com palavras. Acontece com ação e precisa acontecer agora. Crianças e comunidades em todo o país, cabe aos Estados Unidos fazerem a diferença. Juntos. É por isso que o seu voto é mais do que um voto”, disse o maior nome do basquete na atualidade.
Na quarta-feira à noite, LeBron se irritou quando a NBA publicou uma nota, considerando adiados os quatro jogos não disputados à noite entre Milwaukee Bucks x Orlando Magic, Houston Rockets x Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers.