Lakers planejam retomar tradição de visitar Casa Branca após posse de Biden
Tradição de visitar a residência presidencial americana foi quebrada por diversos times durante a administração de Trump
atualizado
Compartilhar notícia
Durante os quatro anos de administração do presidente Donald Trump, diversos times campeões em seus respectivos esportes deixaram de visitar a Casa Branca, ou não foram convidados. No entanto, com a futura posse de Joe Biden, a adesão ao costume promete voltar a ser mais regular.
De acordo com informações do jornalista Chris Haynes, do Yahoo Sports, o Los Angeles Lakers promete visitar a Casa Branca após a posse do político democrata, que acontecerá no próximo dia 20 de janeiro. LeBron e Cia. ganharam o direito a um convite após vencer a temporada 2019-20 da NBA, cuja reta final foi disputada em uma “bolha”, em Orlando, Flórida.
A visita à Casa Branca foi motivo de polêmicas e discussões entre os atletas e o presidente Donald Trump. Após vencer o Mundial de 2019, Megan Rapinoe afirmou que não iria para a “‘porra’ da Casa Branca”. Já o jogador Stephen Curry, depois de vencer o título da NBA em 2017, afirmou que não gostaria de ir a Washington. Trump respondeu o atleta afirmando que o convite estava retirado. LeBron entrou na discussão, dizendo que “ir à Casa Branca era uma grande honra até você aparecer” e chamando o presidente de “vagabundo”.
U bum @StephenCurry30 already said he ain’t going! So therefore ain’t no invite. Going to White House was a great honor until you showed up!
— LeBron James (@KingJames) September 23, 2017
A visita a Casa Branca de times campeões é uma tradição que vem desde 1963, quando o presidente Kennedy recebeu o Boston Celtics.