Lakers foram avisados da morte de Kobe em retorno a Los Angeles
Time voava de volta à Califórnia após jogo contra o Philadelphia 76ers quando notícias passaram a chegar para os jogadores
atualizado
Compartilhar notícia
Elenco e comissão técnica do Los Angeles Lakers foram informados da morte de Kobe Bryant ainda no avião, quando voltavam da Filadélfia, palco da mais recente partida da franquia angelina. Segundo o portal do Los Angeles Times, que traz detalhes sobre o momento em que o time soube da queda do helicóptero, ocorrida neste domingo (26/01/2020), o pivô Dwight Howard, ex-companheiro de Kobe durante a primeira passagem nos Lakers, acordou vários companheiros para mostrar as notícias. Foi o técnico Frank Vogel o responsável por informar o restante do elenco da triste notícia.
Um dos que mais sofreram com a morte de Kobe Bryant foi LeBron James. O ala, que na noite de sábado (25/01/2020) ultrapassara o camisa 24 na lista de maiores pontuadores da história da NBA, ficou devastado. O Rei James, como é conhecido o camisa 23, via no astro uma espécie de irmão mais velho e sempre manteve relação próxima ao ex-jogador. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver James devastado, justamente ao descer do avião que trazia a delegação do Lakers de volta à Califórnia.
LeBron James in tears exiting team plane. Someone he looked up to in Kobe! #RIP pic.twitter.com/YcX03uhSOZ
— Cleveland Sports Talk (@CLEsportsTalk) January 26, 2020
Atual jogador do time, Kyle Kuzma não escondeu a tristeza por perder não só um ídolo, mas um “mentor”, como o próprio jogador definiu Kobe Bryant.
“Eu cresci tentando ser como você. Eu assistia a melhores momentos no YouTube e tentava te imitar. Eu ia para a quadra e ficava tentando fazer fade aways (arremesso em que o jogador salta para trás, tentando criar espaço em relação ao marcador) por horas, imaginando que cada um deles eram no fim do jogo, como você. Então, três anos atrás, eu virei um Laker. Você se tornou família e um mentor para mim”, relembrou, em um post no Instagram.
Ainda de acordo com o Los Angeles Times, executivos do Lakers, como Jeanie Buss e Linda Rambis, se juntaram na sede do time, devastados. Rob Pelinka, gerente-geral do time e agente de Kobe Bryant, prestou condolências pessoalmente à viúva do ex-jogador, Vanessa. Em respeito à família, a franquia angelina optou por não lançar nenhum comunicado no domingo.