Lakers demite Frank Vogel, técnico campeão da NBA pela equipe em 2020
Após ficar de fora dos playoffs com campanha negativa (33 vitórias 49 derrotas), a diretoria do Los Angeles Lakers optou pelo desligamento
atualizado
Compartilhar notícia
Após pressão por parte de torcedores e insatisfação interna, o Los Angeles Lakers demitiu nesta segunda-feira (11/4) o técnico Frank Vogel. A decisão veio após a franquia ficar de fora dos playoffs e da disputa do play-in (espécie de repescagem para o mata-mata da NBA).
Em comunicado, os Lakers agradeceram Vogel pelos serviços prestados, sobretudo o título da NBA conquistado em 2020, mas que a medida era necessária.
“Frank é um grande treinador e um bom homem. Seremos eternamente gratos a ele por seu trabalho em nos guiar para o campeonato da NBA de 2019-20. Esta é uma decisão incrivelmente difícil de tomar, mas que sentimos ser necessária neste momento. Todos nós aqui desejamos a Frank e sua maravilhosa família tudo de melhor para o futuro”, disse Rob Pelinka, vice-presidente de operações de basquete e gerente-geral do Lakers.
Eliminação precoce
Após uma temporada pós-título cheia de lesões e eliminação para o Phoenix Suns na primeira rodada de playoffs, os Lakers apostaram pesado para a temporada 2021/2022. Contrataram Russel Westbrook, Carmelo Anthony e Kendrick Nunn.
Porém, desde o início faltou química e entrosamento para a equipe. Mesmo com um elenco recheado de estrelas, com LeBron James sendo um dos cestinhas da temporada regular.
Além disso, a franquia novamente sofreu com lesões, principalmente Anthony Davis. Com a eliminação precoce ao ficar de fora da pós-temporada, o técnico Frank Vogel não resistiu à pressão.
Sob o comando de Vogel, os Lakers quebraram um jejum de 10 anos sem título. Na temporada interrompida pela pandemia de Covid-19, a equipe foi campeã, e o trabalho do técnico foi determiante para o título de 2020.
No entanto, de lá pra cá o time não conseguiu mais repetir o desempenho e regularidade, acumulando diversas derrotas desde então.