metropoles.com

Lá vem ele de novo: LeBron James chega a sua 9ª Final em 10 anos

Além do Lakers, o camisa 23 já chegou à decisão com as camisas do Miami Heat e do Cleveland Cavaliers, vencendo três títulos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Douglas P. DeFelice/Getty Images
LeBron James Lakers
1 de 1 LeBron James Lakers - Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images

“Eu sou inevitável”. A frase dita pelo mega vilão Thanos em Vingadores: Ultimato, poderia muito bem ter sido escrita para LeBron James. Isso porque não importa qual camisa ele use, em qual conferência atue ou sua idade, o Rei dará um jeito de chegar às Finais da NBA. Com a vitória sobre o Denver Nuggets por 117 x 107 na noite deste sábado (26/9), o Los Angeles Lakers chegou à sua primeira decisão desde 2010, e a nona em 10 anos do camisa 23.

A sequência de LeBron começou em 2011, seu primeiro ano de Miami Heat. Apesar de o projeto Big 3 com Dwyane Wade e Chris Bosh ter dado, inicialmente, errado com uma surpreendente derrota para o Dallas Mavericks, James voltaria a disputar a Melhor de 7 decisiva da NBA com a equipe de South Beach em outras três ocasiões: ganhou seu primeiro título em cima do Oklahoma City, o seu segundo contra o San Antonio Spurs e, em seu último ano em Miami, levou o troco de Popovich, Duncan e Cia.

Após ter chegado a quatro finais em quatro anos com o Miami Heat, LeBron James voltou para Cleveland, time do seu estado natal, onde iniciou sua carreira. Após uma primeira passagem frustrada, James, mais experiente e com mais influência, montou o elenco à sua maneira, derrubando companheiros e técnicos no processo. Apesar de várias críticas e de uma jornada turbulenta, os resultados são inegáveis: mais quatro finais. E todas contra o mesmo adversário.

5 imagens
Além de craque em quadra, LeBron também é engajado em causas sociais
LeBron James em ação pelo Los Angeles Lakers
LeBron James na entrevista pós-título: "Cleveland, essa é pra vocês!"
LeBron James e Anthony Davis, a dupla dinâmica dos Lakers
1 de 5

LeBron James em ação pelo Los Angeles Lakers

Kevin C. Cox/Getty Images
2 de 5

Além de craque em quadra, LeBron também é engajado em causas sociais

Rich Kane/Icon Sportswire/Corbis/Icon Sportswire via Getty Images)
3 de 5

LeBron James em ação pelo Los Angeles Lakers

Jonathan Bachman/Getty Images
4 de 5

LeBron James na entrevista pós-título: "Cleveland, essa é pra vocês!"

Reprodução/Twitter
5 de 5

LeBron James e Anthony Davis, a dupla dinâmica dos Lakers

Ashley Landis-Pool/Getty Images

Pela primeira e única vez na história da NBA, os mesmos dois times — Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors disputaram as Finais da NBA durante quatro anos consecutivos. No primeiro, em 2015, vitória da equipe de Oakland; no segundo, um título inesquecível dos Cavaliers, que ajudou a tirar Cleveland de uma fila de 51 anos sem título e com todos os ingredientes possíveis para uma decisão dramática (sete jogos, lances icônicos, virada improvável).

O título de 2016 motivou os Warriors a se juntarem com ninguém menos que Kevin Durant, juntando um dos melhores elencos da liga a um de seus jogadores mais letais. O resultado: mais dois títulos para Golden State.

Em 2018, após ter cumprido a promessa de entregar um título para Cleveland, LeBron decidiu levar seus talentos para Los Angeles, onde poderia crescer seus negócios fora de quadra e fazer parte do mesmo legado de Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Kobe Bryant e Cia. O primeiro ano, no entanto, não saiu como esperado.

James sofreu uma lesão na virilha que o tirou de combate durante muito tempo, e seu elenco de apoio, recheado de jovens, não se provou capaz de se transformar em um time consistente, ficando de fora dos playoffs.

A ausência de LeBron dos playoffs, e das Finais, no entanto, foi rápida. Os Lakers foram às compras, conseguiram uma troca por Anthony Davis e rodearam James de bons veteranos e arremessadores de longa distância, do jeito que ele gosta. Los Angeles fez a melhor campanha do Oeste na temporada regular ( 52- 19), e bateu Portland, Houston e Denver para chegar às Finais — a 10ª da carreira de LeBron, que tentará o tetracampeonato contra Miami Heat ou Boston Celtics.

Longa vida ao Rei.

Confira os jogadores com mais aparições em finais:

  1. Bill Russell – 12
  2. Sam Jones – 11
  3. Kareem Abdul-Jabbar e LeBron James – 10
  4. Magic Johnson, Jerry West e Tom Heinsohn – 9

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?