LA Lakers consegue primeira vitória após a morte de Kobe Bryant
LeBron James foi o principal nome do jogo contra o Sacramento Kings, uma semana depois que o ídolo perdeu a vida em acidente de helicóptero
atualizado
Compartilhar notícia
“Nunca vai ser algo normal, nunca mais será a mesma coisa. Mas nós tivemos nossa primeira vitória desde que aconteceu (a morte de Kobe Bryant). Haverá muitos passos importantes para nós ao longo do caminho, e este com certeza foi um deles.”
Foi assim que Frank Vogel, técnico do Los Angeles Lakers, definiu a vitória do time sobre o Sacramento Kings, por 129 x 113, na noite de sábado (01/02/2020), em partida fora de casa, pela NBA. O triunfo foi o primeiro depois da morte do ídolo Kobe Bryant, ocorrida há uma semana.
A contribuição decisiva veio do grande astro da equipe. LeBron James que anotou um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos) — aliás, o 92º triplo-duplo da carreira do jogador.
Ele marcou 15 pontos, deu 11 assistências e conseguiu dez rebotes. Outro destaque da equipe de Los Angeles foi Anthony Davis, cestinha dos Lakers na temporada. Ele foi o maior pontuador do time neste sábado, com 21 pontos. O cestinha do jogo, com 24, foi De’Aaron Fox, jogador dos donos da casa.
Segundo Frank Vogel, obter a primeira vitória depois da morte de Kobe se tornou algo muito importante para fortalecer psicologicamente a a equipe, que certamente vai carregar a dor pela perda do ídolo por muito tempo.
Os Lakers continuam na liderança da Conferência Oeste da NBA, com 37 vitórias e 11 derrotas. O Sacramento Kings, por outro lado, é um dos piores times dessa conferência, com 18 vitórias e 31 derrotas e chances praticamente nulas de ir aos playoffs.
Lillard imparável
Um dia depois de ter anotado 48 pontos contra os Lakers, Damian Lillard voltou a ter uma atuação espetacular, desta vez conseguindo 51 pontos na vitória por 124 x 107 do Portland Trail Blazers sobre o Utah Jazz, em Portland.
O armador está em uma fase sensacional, sendo o primeiro jogador da liga desde a temporada 1983-1984 a registrar pelo menos 35 pontos, cinco assistências e cinco rebotes em cinco partidas consecutivas.
Diante do Jazz, Lillard deu 12 assistências, tendo sido o líder da partida também nesse quesito. Com seu armador em um momento de grande brilho, os Blazers vão subindo na classificação, depois de um começo de temporada ruim.
A equipe tem 23 vitórias e 27 derrotas e, nesse momento, ocupa a nona colocação da Conferência Oeste – os oito primeiros vão aos playoffs. O Utah Jazz tem 32 vitórias e 17 derrotas (quarto colocado na conferência).