metropoles.com

LA Lakers consegue primeira vitória após a morte de Kobe Bryant

LeBron James foi o principal nome do jogo contra o Sacramento Kings, uma semana depois que o ídolo perdeu a vida em acidente de helicóptero

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Graythen/Getty Images
Los Angeles Lakers v New Orleans Pelicans
1 de 1 Los Angeles Lakers v New Orleans Pelicans - Foto: Chris Graythen/Getty Images

“Nunca vai ser algo normal, nunca mais será a mesma coisa. Mas nós tivemos nossa primeira vitória desde que aconteceu (a morte de Kobe Bryant). Haverá muitos passos importantes para nós ao longo do caminho, e este com certeza foi um deles.”

Foi assim que Frank Vogel, técnico do Los Angeles Lakers, definiu a vitória do time sobre o Sacramento Kings, por 129 x 113, na noite de sábado (01/02/2020), em partida fora de casa, pela NBA. O triunfo foi o primeiro depois da morte do ídolo Kobe Bryant, ocorrida há uma semana.

A contribuição decisiva veio do grande astro da equipe. LeBron James que anotou um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos) — aliás, o 92º triplo-duplo da carreira do jogador.

Ele marcou 15 pontos, deu 11 assistências e conseguiu dez rebotes. Outro destaque da equipe de Los Angeles foi Anthony Davis, cestinha dos Lakers na temporada. Ele foi o maior pontuador do time neste sábado, com 21 pontos. O cestinha do jogo, com 24, foi De’Aaron Fox, jogador dos donos da casa.

Segundo Frank Vogel, obter a primeira vitória depois da morte de Kobe se tornou algo muito importante para fortalecer psicologicamente a a equipe, que certamente vai carregar a dor pela perda do ídolo por muito tempo.

Os Lakers continuam na liderança da Conferência Oeste da NBA, com 37 vitórias e 11 derrotas. O Sacramento Kings, por outro lado, é um dos piores times dessa conferência, com 18 vitórias e 31 derrotas e chances praticamente nulas de ir aos playoffs.

Lillard imparável

Um dia depois de ter anotado 48 pontos contra os Lakers, Damian Lillard voltou a ter uma atuação espetacular, desta vez conseguindo 51 pontos na vitória por 124 x 107 do Portland Trail Blazers sobre o Utah Jazz, em Portland.

O armador está em uma fase sensacional, sendo o primeiro jogador da liga desde a temporada 1983-1984 a registrar pelo menos 35 pontos, cinco assistências e cinco rebotes em cinco partidas consecutivas.

Diante do Jazz, Lillard deu 12 assistências, tendo sido o líder da partida também nesse quesito. Com seu armador em um momento de grande brilho, os Blazers vão subindo na classificação, depois de um começo de temporada ruim.

A equipe tem 23 vitórias e 27 derrotas e, nesse momento, ocupa a nona colocação da Conferência Oeste – os oito primeiros vão aos playoffs. O Utah Jazz tem 32 vitórias e 17 derrotas (quarto colocado na conferência).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?