metropoles.com

Jogo do Flamengo em Brasília pelo NBB tem onze carros arrombados

Rubro-Negro recebeu o Brasília pelo torneio brasileiro de basquete. Organizador do jogo afirmou que pediu policiamento ostensivo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
André Borges/Especial Para o Metrópoles
Flamengo x Brasília
1 de 1 Flamengo x Brasília - Foto: André Borges/Especial Para o Metrópoles

Enquanto Flamengo e Brasília mediam forças no Ginásio da Asceb, fora dele alguns torcedores tiveram dores de cabeça ao retornar aos seus respectivos veículos após o embate. Isso porque 11 carros foram arrombados no estacionamento que fica ao lado do local da partida. Em todos os casos, as janelas foram quebradas e alguns dos carros tiveram pertences furtados.

O Rubro-Negro atuou como mandante na partida porque, por contrato com o BRB, patrocinador master da equipe, os cariocas são obrigados a mandar alguns jogos em Brasília. Antes, o Flamengo já havia “recebido” Paulistano e São Paulo, também na Asceb. Na sexta-feira (31/01/2020), o time do Rio de Janeiro voltará a sediar uma partida na capital federal: a equipe enfrenta o Minas Tênis Clube, às 21h10.

O organizador da partida, Bernardo Bessa, explicou em nota que pediu um reforço no policiamento, mas que o oficial do dia, o tenente Moisés, considerou que o aumento do efetivo no local não fosse necessário.

“Por regulamento, somos obrigados a ter policiamento em todos os jogos. Todos que chegaram viram que já havia policiamento na entrada do ginásio, mas era apenas uma viatura. Fizemos várias reuniões visando os jogos do NBB e avisamos dos riscos principalmente envolvendo o Flamengo, como Flamengo x Brasília e Flamengo x São Paulo. Na primeira partida do Flamengo como mandante, tivemos a presença maciça da polícia. Pelo menos cinco viaturas estavam lá. Esse tenente estava lá e considerou retirar as viaturas. A sorte é que na primeira partida, tivemos o apoio fundamental do coronel Cecílio, da Secretaria de Segurança Pública, que nos ajudou e impediu que as viaturas fossem retiradas”, afirmou.

“Nesta segunda partida do Flamengo, o oficial do dia também era o tenente Moisés. Ele fez uma varredura pré-jogo no local e disse que não era necessário o reforço. Ele disse ainda que, caso algo ocorresse, ele enviaria mais policiamento e que na saída do ginásio, para evitar maiores tumultos, enviaria mais viaturas. Passamos o jogo todo informando a ele que o ginásio estava lotado e o reforço nos foi negado. Quero deixar claro que temos extrema confiança na Polícia Militar do Distrito Federal e que a Secretaria de Segurança Pública sempre atuou como parceira. Acontece que, assim como toda instituição, a PMDF é composta por pessoas e a responsável do dia, a meu ver, tomou uma decisão equivocada”, concluiu.

Em nota, a Polícia Militar explicou que existia policiamento fixo no estacionamento principal da Asceb e que os arrombamentos ocorreram em local ermo e mal-iluminado.

“Informamos que existia policiamento fixo no estacionamento principal e entrada como sempre. Os carros arrombados estavam atrás do ginásio, em local ermo e mal iluminado, e com objetos expostos (malas, bolsas e sacolas), situação que a PMDF orienta não fazer, pois dificulta a ação da polícia”.

Em quadra, o Flamengo bateu o Brasília por 94 x 77.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?