Jogador do Celtics relaciona Covid-19 a desigualdade social
Jaylen Brown, do Boston Celtics, publicou carta aberta e afirmou que o momento atual é de união
atualizado
Compartilhar notícia
O ala-armador Jaylen Brown, do Boston Celtics, publicou uma carta aberta onde relaciona a pandemia do novo coronavírus à desigualdade social. Segundo o jogador da tradicional equipe da NBA, a situação de distanciamento social deixou o abismo social ainda maior.
No texto, o jogador dos Celtics afirmou que esperava se manifestar em uma situação melhor. O atleta reforçou que muito mudou nos Estados Unidos nos últimos dias e sequer é possível afirmar quando as medidas para “achatar a curva” serão necessárias.
“A desinformação está no auge. Parece que as pessoas responsáveis por passar informações têm mensagens diferentes, de acordo com suas agendas diferentes. Da nossa imprensa local, passando pelos governos locais até o homem de terno”, disparou o ala-armador do Celtics.
O jogador deixou claro que a intenção da carta, entretanto, é a de inspirar pessoas. Ele ressaltou ainda que, enquanto escrevia o texto, nada menos que 30 mil pessoas já haviam perdido a vida nos Estados Unidos.
“Em meio a tudo isso, é fácil segregar nossas famílias do mundo exterior. Te desafio a fazer o contrário. Doe comida para um posto de doações, abrigos e ajude os menos afortunados, de maneira geral”, pediu o ala-armador dos Celtics.
Brown também se lembrou de Karl Anthony-Towns. O astro do Minnesota Timberwolves perdeu a mãe, vítima da Covid-19.
“Minhas mais profundas condolências a Karl Anthony-Towns e sua família, pela perda recente de sua linda mãe, Jackie. A NBA inteira se solidariza com você”, afirmou.
“É jogo 7 e como a gente se porta na reta final vai determinar o fechamento. Vamos nos entregar e resolver isso como um time”, concluiu o jogador do Boston Celtics.